Pernambuco recebe mais 13 profissionais do Programa Mais Médicos

136
0
COMPARTILHAR

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com apoiadores do Ministério da Saúde, realiza o acolhimento de 13 médicos intercambistas (profissionais brasileiros com diploma no exterior) do Programa Mais Médicos. As atividades serão realizadas desta segunda (29/06) até a sexta-feira (03/07), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com o objetivo de apresentar aos médicos o panorama da saúde em Pernambuco. Após o processo, cada um irá para sua cidade de trabalho.

Também nesta semana, na quinta-feira (02/07), ocorrerá a 1ª Oficina de Avaliação Planejamento Regional do Programa Mais Médicos e Provab, no Auditório Alice Figueira, do Imip. O evento contemplará as atividades da II e XII Regionais de Saúde, que contempla as regiões de Limoeiro e Goiana.

A oficina tem como objetivo qualificar a atuação dos Programas de Provimento nos Municípios, na perspectiva a valorização da Atenção Primária e suas diretrizes (primeiro contato, longitudinalidade, integralidade, coordenação do cuidado, orientação para a comunidade, centralidade na família, competência cultural), considerando as diretrizes dos Projetos e as responsabilidades pactuadas entre os gestores das três esferas de governo e a supervisão pedagógica.

SEM COMENTÁRIOS