Posto de saúde reinaugurado no Ipojuca vai atender 8 mil pessoas

34
0
COMPARTILHAR

Unidade de Saúde da Família II e XI foi reinaugurada, no distrito de Nossa Senhora do Ó (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)
A reinauguração da Unidade de Saúde da Família II e XI – localizada na primeira Travessa São Miguel, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca – foi realizada nesta terça-feira (19). A solenidade de reinauguração contou com a participação de centenas de pessoas. Entre os presentes estavam a prefeita Célia Sales, sua vice, Patrícia de Leno, a secretária municipal de saúde, Adelaide Caldas, além de outras autoridades políticas do município.

O quadro de profissionais médicos e odontológicos foi ampliado e cerca de 30 servidores devem passar a atender no local. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

A unidade – que terá capacidade de atender cerca de 8 mil pessoas da localidade e adjacências – ganhou uma nova e ampla recepção e sala de espera, novas salas de odontologia, vacinação, além de uma farmácia.

O posto conta com estrutura 100% climatizada e adaptada para portadores de necessidades especiais. Serão ofertados testes rápidos para glicemia capilar, sífilis e HIV/Aids; vacina; curativo; coleta para exames laboratoriais – além de atender aos programas de hipertensão e diabetes, planejamento familiar e pré-natal, dentre outros da Atenção Básica.

SEM COMENTÁRIOS