Projeto arrecada brinquedos para crianças do Imip

34
0
COMPARTILHAR

Doação será realizada no dia 4 de outubro. Interessados em ajudar podem fazer entrega na Oncoclínica Recife
O Projeto Amor Cura, da Oncoclínica Recife, está arrecadando brinquedos para doações às crianças do Imip. Os interessados devem ir até a clínica – localizada na Rua José de Alencar, 935, Ilha do Leite – para entrega na recepção. A visita do Amor Cura ao Imip será no dia 4 de outubro, às 10h.

“Queremos despertar em cada participante a nossa responsabilidade para o bem-estar social. É mostrar um cuidar bem mais amplo, semear sementes que floresçam atitudes de amor e respeito ao próximo. Essa visita ao Imip representa muito para os voluntários, pois neste mês saímos do foco do paciente adulto para se voltar as crianças e poder passar para eles que o maior valor que o ser humano tem para compartilhar é o amor. Isso realmente não tem preço”, destacou a psicóloga e coordenadora do Amor Cura, Vera Lúcia Chaves.

No mês passado, voluntários do Projeto Amor Cura visitaram pacientes do Hospital das Clínicas para entrega de kits especiais pelo Dia dos Pais. Através das ações, são realizadas visitas dinâmicas a hospitais públicos e instituições filantrópicas com muita música e atividades interativas, além de arrecadações de lenços, bijuterias, maquiagens e chapéus que se transformam em kits para os pacientes.

“O Projeto Amor Cura é algo que fala de amor, solidariedade, que são porções para a cura. Quando nos propomos realizar visitas a pessoas que estão em hospitais passando por alguma dificuldade, estamos pensando em levar algo positivo, que favoreça seu bem-estar, nem que seja por um momento. Há uma preocupação com o outro, valorizando a condição humana de cada um e entendendo que não é só o tratamento com remédios e cirurgias que serão eficazes para recuperação do enfermo, a pessoa que está hospitalizada precisa de atenção e carinho”, acrescentou Vera.

Projeto Amor Cura

O Projeto Amor Cura foi desenvolvido nos Estados Unidos, em 2013, e o principal objetivo é distribuir amor e afeto para pacientes oncológicos. No Recife, funciona desde 2014 na Oncoclínica Recife, onde todas as áreas participam e ajudam a elaborar as ações e visitas às instituições. Os interessados em se tornar voluntários podem entrar em contato pelo telefone: 3421-4747.

SEM COMENTÁRIOS