Projeto cria campanha para estimular doação de sangue

15
0
COMPARTILHAR

Vereador Marcos di Bria: Campanha “Junho Vermelho” para conscientização sobre doação de sangue (Foto: Aguinaldo Leonel)
Está em tramitação na Câmara o projeto de lei (PLO 164/2017)do vereador Marcos di Bria (PSDC) que institui a campanha “Junho Vermelho”, de conscientização sobre a doação de sangue, a ser realizada no mês de junho de cada ano no Recife. A Administração Pública e as instituições privadas poderão participar da campanha. O símbolo será um laço vermelho e o encerramento se dará no último dia do mês de junho.

O parlamentar justificou a importância da participação dos órgãos públicos e de como ocorreriam as atividades. “No decorrer do mês de junho, serão realizadas campanhas educativas em parceria com associações sem fins lucrativos, escolas, faculdades e demais entidades. Os órgãos públicos e particulares poderão participar decorando suas sedes, logradouros públicos e monumentos na cor vermelha. É uma atitude de pleno exercício de cidadania e de exemplar responsabilidade social”.

De acordo com o vereador Marcos di Bria, doar sangue é um ato de solidariedade e pode salvar vidas. “Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. E é esse pensamento que deve ser difundido e divulgado entre a sociedade como um todo. Por isso a importância de que seja divulgado em eventos que gerem grande apelo popular e com uma demanda de público alta. É um ato altruísta e voluntário que beneficia pessoas conhecidas e desconhecidas. Quando uma pessoa precisa de transfusão de sangue só pode contar com a solidariedade de quem doa. A doação beneficia o doador, porque traz a nobre satisfação por ajudar ao próximo”.

SEM COMENTÁRIOS

COMENTE ESTA NOTÍCIA