Sai resultado preliminar da seleção de médicos para o Hospital Veterinário do Recife

24
0
COMPARTILHAR

Os 15 profissionais aprovados dentro das vagas previstas no edital da seleção simplificada vão trabalhar no Hospital Veterinário e nas ações da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Foto: Luciano Ferreira)
A Prefeitura do Recife divulgou o resultado preliminar do processo seletivo para contratação de 15 médicos veterinários para o Hospital Veterinário do Recife (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, e para atuação nas ações realizadas pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda). A relação dos aprovados e classificados na seleção pública simplificada está disponível no site da Prefeitura do Recife e no Diário Oficial do Município do último sábado (2). O certame foi realizado por meio de avaliação curricular, com exigência de experiência profissional de pelo menos três anos.

Os interessados em entrar com recursos têm até esta terça-feira (5) para se dirigir à Seda, que fica no 5º andar do edifício-sede da PCR, localizado na Avenida Cais do Apolo, n° 925, Bairro do Recife, das 8h às 12h. O resultado final da seleção será divulgado no próximo dia 14. Os candidatos devem ficar atentos à divulgação dos resultados e às convocações.

Foram aprovados dentro das vagas quatro clínicos, seis cirurgiões, dois patologistas, dois anestesistas e um radiologista. A carga horária mínima será de 30 horas semanais, e o salário será de R$ 4.600,76. Os contratos temporários serão válidos pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogados por mais um ano.

HOSPITAL

O Hospital Veterinário do Recife realizou mais de sete mil atendimentos desde a inauguração, no dia 12 de junho. A abertura da primeira unidade de saúde veterinária pública do Norte-Nordeste consolida a política pública de defesa dos animais que vem sendo implementada pela Prefeitura do Recife desde 2013, quando o prefeito Geraldo Julio criou a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais. Desde então, a Seda realizou mais de 14 mil castrações de cachorros e gatos, mais de seis mil consultas clínicas nos mais de 30 mutirões gratuitos organizados pela Seda desde 2014, propiciou a adoção de cerca de mil caninos e felinos nas feiras de adoção em diferentes locais da cidade do Recife e realizou cerca de 500 palestras educativas sobre direitos dos animais nas escolas da rede pública e particular de ensino da capital pernambucana.

SEM COMENTÁRIOS