Vereador denuncia descaso da Prefeitura do Recife com moradores da periferia

29
0
COMPARTILHAR

O posto de saúde Iná Rosa Borges funciona em um container (Foto: Eduardo Amorim/PorAqui)
Em pronunciamento na Câmara Municipal nesta quarta-feira (23), o vereador Rinaldo Júnior (PRB) denunciou o descaso da Prefeitura do Recife com a assistência à saúde aos moradores dos bairros da periferia da cidade. Na ocasião, ele apontou as condições de um posto de saúde, que funciona em um container, na zona norte do Recife.

“Os moradores do Vasco da Gama e do Campo da Vila, situado no Espinheiro, dependem do posto de saúde Iná Rosa Borges, que funciona em um container. Atendendo ao pedido dessas pessoas fui fiscalizar o local e pude observar diversas irregularidades. Uma situação que mostra a falta de comprometimento da atual gestão com a saúde dessas comunidades”, relatou o vereador Rinaldo Júnior.

Vereador Rinaldo Júnior: descaso da Prefeitura do Recife com a população da periferia. (Foto: Aguinaldo Leonel)
Segundo o parlamentar, no dia 03 de maio de 2017 foi aprovado na Câmara Municipal um pedido de informação que foi enviado ao secretário de saúde do Recife, Jailson Correia, solicitando esclarecimentos a respeito do problema em questão. “Assim como eu fiz, todos podem fazer o mesmo também. Mas até o atual momento, ele não nos deu uma resposta”.

Rinaldo Júnior enfatiza que os problemas envolvendo a saúde do município precisam ser sanados com urgência, principalmente nas periferias da cidade. “A maioria dessas pessoas não pode pagar um plano de saúde e merece, no mínimo, um posto capaz de atender suas necessidades. É um apelo que faço, comum a todos vocês. Por favor, secretário, humildemente solicito resposta a esse pedido de informação que é de interesse da população”.

SEM COMENTÁRIOS