Baile do Municipal dá a largada oficial do Carnaval de Moreno

128
0
COMPARTILHAR

O Baile do Municipal só acabou quando o sol raiou em Moreno (Foto: Assessoria de Comunicação)
O Carnaval de Moreno foi aberto oficialmente no sábado (18.02) com a realização do 33° Baile Municipal nos salões do antigo Clube Societé no centro da cidade. Homenagens e uma grande variedade de ritmos pernambucanos marcaram a festa que só terminou quando os primeiros raios de sol do domingo apareceram. Muitas fantasias chamaram atenção pela irreverência. Heróis da TV e do cinema, personagens da História e foliões com trajes já tradicionais no Carnaval desfilaram no baile.

Quando a primeira atração da noite subiu ao palco do Societé ninguém mais ficou parado. A grande performance da Orquestra Popular de Moreno levou os foliões a cairem no frevo. Era só o começo de uma noite de muita alegria, que ainda contou com as apresentações de Beto Hortis, com o frevo sanfonado e a Orquestra Jeziel. “Priorizamos as atrações locais, fator importante para valorização de nossa cultura”, explicou Luis Galdino, secretário de Eventos, Cultura e Esportes do município.

O Baile Municipal reservou espaço também para as homenagens. Edna Cavalcanti de Oliveira Ferreira, conhecida popularmente por Edinha, recebeu das mãos do prefeito Vavá Rufino um certificado de reconhecimento pela importância de sua participação e incentivo às festas de momo no município. Dona Edinha é a homenageada do Carnaval de 2017 em Moreno. “Comecei a brincar Carnaval em 1953 e durante muitos anos estive presente nas festas aqui na cidade e fora de Moreno. Agradeço emocionada a homenagem que estou recebendo”, disse Edinha.

Ao circular pelos salões do Societé e cumprimentar os foliões no Baile Municipal, o prefeito Vavá Rufino disse que o evento é tradicional em Moreno e representa o pontapé inicial de um grande Carnaval. “Vejo que as pessoas participam do baile com muita alegria. É um prenúncio de uma grande festa de momo, com muita paz em nosso município”, disse o prefeito.

Quando o dia amanheceu os foliões saíram às ruas formando um grande arrastão, um momento de descontração que fechou com chave de ouro o Baile Municipal do Moreno. “Ficamos felizes com a satisfação das pessoas. Acredito que conseguimos realizar um grande evento em um ambiente de alegria e paz”, disse o secretário Luis Galdino.

Baile da Interação

Música animada e muita disposição para dançar a tarde toda marcaram o 1º Baile da Interação, que transformou o Societé em uma grande floresta tropical na tarde do domingo (19.02). Dezenas de pessoas participaram do evento, que começou às 3 da tarde e terminou no início da noite.

A diversão e música ficaram por conta da Orquestra Jeziel que animou cerca de 170 foliões, além disso, teve premiação para o idoso e o deficiente mais animados e fantasia mais elaborada. A festa também contou com um espaço de alimentação para todos. Frutas, sanduiches naturais, salgados e outros itens fizeram parte do cardápio.

“Pensar em um momento que unisse os idosos e as pessoas com deficiência, onde juntos pudessem interagir e se divertir independente de suas limitações físicas, ora impostas pela idade, ora por conta de uma deficiência, é o que nos motivou a criar o 1º Baile de InterAção” afirmou a secretária Vera Letícia

O baile de Interação é uma iniciativa da Prefeitura do Moreno, através da Secretaria de Assistência Social, que visa incentivar a interação e a qualidade de vida, destacando a importância e o respeito aos idosos e deficientes no município.

SEM COMENTÁRIOS