Empetur capacita atendentes para atuarem no turismo rural

142
0
COMPARTILHAR

O grupo fará uma capacitação sobre os atrativos do interior do Estado (Foto: HESÍODO GÓES)
O grupo fará uma capacitação sobre os atrativos do interior do Estado (Foto: HESÍODO GÓES)
Cerca de 40 atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista de Pernambuco participam, nesta terça-feira (31), de uma capacitação sobre os atrativos do Turismo Rural do Estado. A iniciativa faz parte das ações de qualificação da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e será direcionada para atendentes do Estado e das prefeituras do Recife e Olinda.

“A ideia é que os atendentes tenham propriedade para apresentar as potencialidades do Turismo Rural para os nossos turistas. As rotas alternativas são o diferencial de Pernambuco frente a outros destinos, pois muito além do sol e mar temos o clima ameno e acolhedor do interior para oferecer”, argumenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

A Associação Pernambucana de Turismo Rural (Apeturr) fará a introdução dos atendentes nos equipamentos turísticos. Durante todo o dia, eles farão visitas técnicas ao Engenho Cachoeira, Ribeirão e ao Refúgio do Rio Bonito. Além das visitas, os participantes conhecerão um pouco da cultura e da gastronomia local e participarão de uma palestra sobre os tipos de Turismo Rural e o público dessa modalidade, com a presidente da Apetturr, Melânia Vieira.

SEM COMENTÁRIOS