Santa Cruz segura Danny Moraes e traz atacante do Vasco

104
0
COMPARTILHAR

, atacante vem por empréstimo até o final da temporada (Foto: Divulgação/Vasco)
, atacante vem por empréstimo até o final da temporada
(Foto: Divulgação/Vasco)
O Santa Cruz conseguiu garantir uma permanência importante para a temporada 2017. Trata-se do experiente zagueiro Danny Moraes. O jogador chegou a um acordo com o clube, que renovou seu contrato até o final deste ano. Os salários atrasados devem ser pagos em parcelas, assim como será feito com o lateral direito Vítor.

A renovação com Danny é significante para o Tricolor Pernambucano. Atualmente com 31 anos, o defensor de tornou um dos líderes da equipe coral, ao lado de nomes como Tiago Cardoso, João Paulo e Grafite. Com a perda destas referências, o zagueiro é um forte candidato a usar a braçadeira de capitão.

Os primeiros passos de Danny Morais no futebol foram dados em 1998. À época, chegou ao Internacional-RS com 13 anos, estreou no time profissional em 2004 e ficou em Porto Alegre até o ano de 2010. Depois de participar da década mais vencedora do Colorado, o zagueiro rodou por vários clubes – Botafogo/RJ, Bahia/BA, Al-Ettifaq (Arábia Saudita) e Chapecoense/SC – até parar no Santa Cruz em 2015.

Ao longo da sua trajetória no Arruda, o zagueiro Danny Morais acumula conquistas. Foram dois títulos pernambucanos, uma Copa do Nordeste e um acesso à Série A. Logo quando se apresentou no Tricolor a pedido do ex-técnico tricolor Ricardinho, em 2015, ele encarou a chance como um recomeço na carreira e conseguiu dar a volta por cima.

NOVO REFORÇO

O Santa Cruz tem um novo reforço para a temporada de 2017. Trata-se do atacante William Barbio, que pertence ao Vasco da Gama-RJ e será emprestado ao tricolor até o dia 30 de novembro deste ano. Em entrevista ao portal CoralNET, o empresário do jogador, Jorge Macedo, confirmou o acerto entre as partes e revelou que o contratado tem chegada prevista ao Recife nesta terça-feira (3).

“Está tudo certo. Só falta assinar o contrato. Ele chega amanhã. Fechamos um empréstimo até 30 de novembro de 2017. Foi um pedido do Eutrópio (técnico do Santa). Também acertamos pela grandeza do Santa Cruz”, declarou o agente do jogador.

Barbio trabalhou com o técnico Vinícius Eutrópio na Chapecoense-SC em 2015 e vem para o Santa após pedido do treinador coral. No ano passado, o jogador de 24 anos defendeu o América-MG e o Joinville-SC. Natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, ele também acumula passagens por Atlético-GO, Bahia-BA, Vasco da Gama-RJ e Nova Iguaçu-RJ, onde se destacou nas categorias de base, sendo o artilheiro do Campeonato Carioca Juvenil com 25 gols em 24 jogos.

Com a contratação de William Barbio, o Santa Cruz ganha seu quarto reforço para a temporada de 2017. Antes, foram anunciados oficialmente o goleiro Júlio César, o zagueiro Bruno Silva e o lateral direito argentino Gabriel Vallés. A expectativa é que esta semana seja cheia de novidades e com anúncios de novos contratados para vestir a camisa coral.

Daniel Lima
Da CoralNet

SEM COMENTÁRIOS