1979 – O Ano que Ressignificou a MPB é uma obra do jornalista e pesquisador Célio Albuquerque, que revela o quão solar foi o ano de 1979 para a Música Popular Brasileira
“1979 – O Ano que Ressignificou a MPB”, obra do jornalista e pesquisador Célio Albuquerque, será lançada no Recife no próximo dia 8 de março na loja Passa Disco, Zona Norte do Recife.
Além de Célio, a apresentação do livro que foi publicado em 2022, com edição da Garota FM Books, contará com a presença de autores pernambucanos que integraram o elenco de colaboradores da obra. Além disso, o contexto traz à tona escritos em torno de pelo menos 100 LPs lançados no final de uma década solar para a Música Popular Brasileira (MPB).
1979 – O Ano que Ressignificou a MPB
Além disso, o livro conta com textos que relembram grandes histórias da cultura musical pernambucana. Entre eles, há o texto da jornalista Mariana Mesquita – autora de uma reportagem escrita para a Folha de Pernambuco em 2019, sobre Terezinha de Jesus.
Já o também jornalista e crítico musical, José Teles, assina no livro resenha acerca de “Eu e Meu Pai” (Luiz Gonzaga). Fábio Cabral de Melo está à frente da Passa Disco e anfitrião do lançamento no Recife, e ainda integra o ‘bando’ de autores, com escritos sobre o “Asas da América” (Carlos Fernando).
Resenhas
Contudo, o livro conta também com resenhas sobre álbuns de A Cor do Som, Baby Consuelo, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Fagner, Gal, Miúcha & Tom, Rita Lee, Robertinho de Recife e Sá & Guarabira, dentre outras dezenas de relíquias da MPB.
Serviço
Lançamento no Recife do livro “1979 – O Ano que Ressignificou a MPB”, de Célio Albuquerque
Dia 8 de março, na loja Passa Disco
Acesso Gratuito
Preço do livro: R$ 99,90
*Foto: Reprodução/Unsplash (Guillaume TECHER)