Plano de recuperação judicial da Renova Energia envolve pagamento que pode ser feito até dia 02 de fevereiro de 2024
Recentemente, a empresa Renova Energia informou que, em razão da continuidade da negociação mantida no âmbito de sua recuperação judicial com os credores titulares de créditos com garantia real – classe II (credores com garantia real), celebrou novos aditamentos ao seu plano de recuperação judicial e ao plano de recuperação judicial das sociedades que compõem o Alto Sertão III (em conjunto, os planos), os quais foram protocolados nos autos da recuperação judicial em 8 de dezembro de 2023, havendo o compromisso da unanimidade dos credores com garantia real no sentido de manifestarem sua adesão a tais aditamentos.
Finalização do processo
Vale destacar que em agosto deste ano, a Renova Energia já havia manifestado seu interesse de concluir o processo de recuperação ainda em 2023.
Isso porque no segundo semestre, a companhia de energia registrou um prejuízo líquido de R$ 42,7 milhões.
E no primeiro semestre deste ano, vale lembrar que a Cemig vendeu a totalidade de sua participação na Renova Energia para o Fundo da Angra Partners, que tem como CEO, o empresário Alberto Guth.
Plano de recuperação judicial da Renova Energia
De acordo com a empresa (BOV:RNEW3) (BOV:RNEW4), o plano de recuperação judicial da Renova Energia, em relação aos aditamentos, estes se limitam a prever que a parcela semestral devida aos credores com garantia real em 10 de dezembro de 2023 será paga até 02 de fevereiro de 2024.
Em nota, a empresa informou o seguinte:
“Tal ajuste se limita à forma de pagamento dos credores com garantia real, não afetando e nem alterando as formas de pagamentos previstas pelos planos para os demais credores da companhia.”
*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/campos-de-parques-eolicos_20082590