Academia Nacional de Engenharia (ANE) empossou outras pessoas também; confira
Recentemente, a Academia Nacional de Engenharia (ANE) empossou dez novos membros titulares e um membro correspondente eleitos em Assembleia Geral Extraordinária. Entre eles, há a presença de uma mulher. Trata-se da engenheira química e vice-reitora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Profª Diana Cristina Silva de Azevedo. A solenidade de posse ocorreu na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro.
Conheça os 10 membros escolhidos pela ANE
Além da Profª Diana Cristina Silva de Azevedo, a entidade escolhou outros nove membros. São eles: Carlos Eduardo Pereira (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS), Cláudia Villa Diniz (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG), Consuelo Alves Frota (Universidade Federal do Amazonas – UFAM), Ernesto Heinzelmann (executivo), José Martins Godoy (Fundação Christiano Ottoni), João Carlos de Oliveira Mello (Thymos Energia), Marcio Soares de Almeida (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ), Olga Côrtes Rabelo Simbalista (ABEN) e Sérgio Rolim Mendonça (Universidade Federal da Paraíba – UFPB). Por fim, o engenheiro italiano Corrado Piasentin foi eleito membro correspondente.
Grupo seleto
Além disso, vale destacar que os novos membros vão se juntar ao grupo já existente, que já conta com 200 engenheiros. O grupo é composto por pessoas de todas as regiões do Brasil. Por fim, os pesquisadores eleitos possuem reconhecido desempenho profissional e influência em áreas como: educação, pesquisa, projetos, construção, fabricação, gestão empresarial, atividades industriais e serviços.
Sobre a Academia Nacional de Engenharia
A Academia Nacional de Engenharia foi fundada em 1991. Desde então, ela atua como uma espécie de think tank (instituição que se dedica a produzir conhecimento sobre temas políticos, econômicos ou científicos). Além disso, a ANE tem o objetivo de promover debate, reflexão, disseminação e proposição de ideias e políticas relacionadas à formação de engenheiros. E ainda atua com temas como tecnologia, inovação e relações da engenharia com as demais ciências.
*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C6Es28Egbtx/