Cabo de Santo Agostinho começa a vacinar idosos com mais de 73 anos

Mais de 1.200 idosos de Cabo de Santo Agostinho receberão primeira dose da CoronaVac

Na quarta-feira (17), o município de Cabo de Santo Agostinho deu mais um passo no enfrentamento da Covid-19. A região recebeu mais de 2.470 doses da vacina Coronavac, da chinesa Sinovac com o Instituto Butantan.

Além disso, metade desse novo carregamento será usado para aplicação da primeira dose em 1.235 pessoas acima dos 73 anos. Já o restante dos imunizantes será guardado para garantir a segunda dose daqui a 21 dias.

Campanha em Cabo de Santo Agostinho – nova fase

A partir de amanhã (19), entre 8h e 13h, será iniciada a nova fase da campanha de vacinação em seis escolas municipais. Só na semana passada, técnicos da prefeitura vacinaram 1.562 pessoas com idades acima de 75 anos.

Total de vacinados até o momento

Até o momento, 4.169 idosos já foram imunizados no município. Mas contando com os profissionais de saúde, o número chega a um total de 7.913 pessoas.

Área rural de Cabo de Santo Agostinho

Além disso, na próxima segunda-feira (22), as equipes da Secretaria de Saúde vão se deslocar para a área rural de Cabo de Santo Agostinho para vacinar os idosos que moram nesta região.

Carro de som

Um carro de som irá avisar sobre a campanha para a população de Jussaral e Aribaba durante o final de semana.

Em Jussaral, os idosos serão vacinados na Escola Marquês do Recife e em Aribaba de Baixo, na Escola José Roberto Monteiro. Em ambos os pontos, a imunização acontecerá entre 9h e 12h. Porém, os idosos que não puderem comparecer por dificuldades de deslocamento serão imunizados em suas próprias residências.

Documentos

Todavia, a Prefeitura do Cabo reforça que para ser vacinada a pessoa deve levar seu documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência do município e cartão do SUS.

Rede particular de saúde

Após quase todos os profissionais da rede municipal de saúde já receberem as duas doses do imunizante, a prefeitura, agora, passa a planejar a vacinação dos funcionários de atendimento ambulatorial da rede particular de saúde.

As empresas interessadas em garantir a imunização devem mandar e-mail para o endereço [email protected] com a relação dos seus funcionários. No dia da vacinação, o trabalhador deverá apresentar comprovação de vínculo com a clínica.

Serviço em Cabo de Santo Agostinho

A campanha de vacinação contra Covid-19 a partir dos 73 anos será realizada nesta sexta-feira (19), das 8h às 13h, nas escolas:

  • Escola Cláudio Gueiros – Av. Historiador Pereira da Costa, Centro;
  • Escola Jason Brandão – R. 47, São Francisco;
  • Escola Manoel Davi Vieira da Costa – R. Vicente Ianez Pizon, Ponte dos Carvalhos;
  • Escola Prof. Maria Thamar Leite da Fonseca – Rod. PE-28, Enseada dos Corais;
  • Escola Padre Antônio Melo Costa – R. José Feliciano, Charneca;
  • Escola Professor Eronides Francisco Soares, na Rua da Praia s/n, Pontezinha.

*Foto: Divulgação/Sillas Gabriel/PMCSA