Caged Recife entra no oitavo mês consecutivo de alta na geração de novos empregos formais, ou seja, com carteira assinada
Um anúncio do Caged Recife provou que a capital pernambucana entra no oitavo mês consecutivo com alta na oferta de empregos formais, ou seja, com carteira assinada. Só no mês de novembro foram 6.034 novos postos de trabalho, melhorando assim a economia local.
Caged Recife
Além disso, o estoque total de vínculos ativos foi de 501.473 no penúltimo mês do ano. Sendo assim, foi uma superação pela primeira vez com a marca de 500 mil empregos formais, índice superior ao do melhor momento pré-pandemia.
Todos esses dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Recife, anunaciados na última quinta-feira (23).
De acordo com Rafael Dubeux, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife:
“Esses números são animadores e refletem as várias ações da Prefeitura para expandir investimentos públicos e estimular novos investimentos privados.”
Recife Virado
Por outro lado, o secretário atribui a boa fase também graças às ações positivas programa Recife Virado, que ajuda a impulsionar a economia da região.
Outro fator é que com a retomada econômica, a capital pernambucana lidera dentre as capitais do Nordeste, em relação ao total de empregos formais por número de habitantes. Prova é que estes mais de 6.000 empregos adicionados em novembro equivalem a uma taxa de novos postos de trabalho de 3,6 por mil habitantes.
Acumulado do ano para o Caged Recife
Em relação ao acumulado de 2021, de janeiro a novembro, Recife gerou 29.694 novos postos de trabalho, o que representa uma taxa de 17,9 por mil habitantes.
Setores em destaque
Por fim, os setores que mais se destacaram em novembro, estão: Serviços, com 10.244 postos de trabalho gerados (+2.997), seguido pelo Comércio, com 4.909 admissões (+2.614). Além disso, a maior variação relativa foi no setor de comércio, com 2,61%.
*Foto: Unsplash