Campanha de Alimentos para pessoas necessitadas serão arrecadados até o dia 1º de junho, em Boa Viagem (PE)
O período de quarentena exigido, em decorrência da pandemia da Covid-19 no Brasil, trouxe impactos à economia, além do crescimento de pessoas em situação de vulnerabilidade sem ter alimentos suficientes para passar os dias de isolamento social.
Campanha de alimentos aos mais necessitados
Com a intenção de atenuar esta questão, o contador Antônio Carlos Veras de Oliveira decidiu organizar uma campanha de alimentos, com arrecadações que serão doadas a famílias desassistidas, em Recife.
Carlinhos, como é mais conhecido, é católico praticante e integra a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Com a igreja fechada, ele resolveu criar um momento para agregar pessoas a partir de sua janela, todos os dias, compartilhando palavras de incentivo e canções religiosas por meio de uma caixa de som, conforme explicou ao jornal Folha de Pernambuco:
“Quando começou a pandemia, a igreja também teve a proibição de culto. E aí que em um domingo eu senti muita falta de estar presente lá para participar da celebração eucarística. Comecei, então, na minha varanda, a colocar algumas canções religiosas canções religiosas para trazer um pouco de paz às pessoas.”
E complementa:
“Quando termina a segunda canção a gente faz um boa noite bem caloroso para as pessoas se sentirem acolhidas e pertencentes àquela reflexão. Sempre com uma palavra da bíblia e sempre pro lado positivo.”
Arrecadação
Inicialmente, a ajuda veio por meio das palavras proferidas de sua janela. No entanto, com a grande adesão dos vizinhos, decidiu lançar junto ao grupo da igreja a campanha de alimentos aos mais necessitados. Para ele significa “daí o pão a quem tem fome”, que deu nome à campanha.
“Eu comecei a perceber que algumas pessoas de prédios próximos começaram a participar. Depois resolvi que precisamos orar e agir. Aí me veio a ideia de lançar o projeto.”
O objetivo é arrecadar alimentos para doar a quem mais precisa. Na primeira etapa da campanha, no dia estipulado, os vizinhos desceram com as doações:
“A gente conseguiu coletar mais de 160 kg de alimento e 29 cestas básicas.”
Segunda fase da Campanha ‘Dai Pão a quem tem fome’
Agora Carlinhos convoca novamente os vizinhos e quem mais puder para contribuir com outra campanha de alimentos, que está marcada para acontecer dia 1º de junho. Até lá, as doações podem ser levadas na rua General Luis Mallet, 41 – Apto 1302, no bairro de Boa Viagem.
Agora ele está novamente mobilizando seus vizinhos e quem mais puder contribuir para uma nova coleta de alimentos, que está marcada para o dia 1 de junho. Até lá, as doações podem ser feitas na rua General Luis Mallet, 41. Apto 1302, no bairro de Boa Viagem.
Fonte: Folha de Pernambuco
*Foto: Divulgação /Adréa Rêgo Brarros/PCR