Coleta do Hemope: Shopping Recife recebe ponto e reforça doação de sangue no Estado

Coleta do Hemope viabilizou campanha iniciada ontem (7), com o objetivo de recuperar o estoque no banco em Pernambuco

Iniciada na quinta-feira (7), em meio aos baixos níveis registrados no estoque do banco de sangue do Estado, a Fundação de Hemoterapia e Hematologia de Pernambuco (Hemope) ganhou como aliado o Shopping Recife. Juntos, eles pretendem aumentar o número de doadores, com ação até este sábado (9).  

Coleta do Hemope no shopping Recife

A coleta do Hemope receberá doações de sangue das 10h às 12h e das 13h às 16h, em um espaço no shopping em frente à loja RiHappy. Serão distribuídas 140 senhas por dia.

Além disso, no levantamento mais recente do Hemope, em 23 de março, o hemocentro informou que apresenta níveis baixos em todas as tipagens sanguíneas, com estoques considerados críticos nos tipos A+, O+, B+ e AB+.

Como doar

Para doar, é preciso apresentar documento com foto e respeitar as orientações de descanso (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentação e restrição de atividades, além de ter idade mínima de 16 anos. Menores de idade precisam estar acompanhados de seus responsáveis.

É importante também estar atento ao intervalo mínimo entre cada doação, que é de três meses para homens e de quatro meses para as mulheres. A lista completa de critérios para se tornar um doador pode ser conferida no site do Hemope.

Protocolo

Contudo, o espaço seguirá todo o protocolo de saúde para a realização da doação. Isso inclui as seguintes fases: recepção/cadastro, pré-triagem, triagem, consulta com médico, lanche, doação e lanche novamente.

De acordo com Melissa Leal, gerente de Marketing do Shopping Recife:

“O Shopping Recife está muito feliz em retomar esta parceria com o Hemope e reforçar seu papel de parceiro da sociedade. Nosso objetivo é colaborar para que mais pessoas possam realizar este ato solidário e significativo.”

*Foto: Unsplash