Lago do Braço Morto é opção de lazer para as crianças no RS

Situado no município de Inbé, a quatro quadras da orla, Lago do Braço Morto é destino certo para divertir a criançada

Aos turistas e residentes de Imbé ou Tramandaí, no Rio Grande do Sul, que deseja aproveitar um fim de semana sem ter de percorrer grandes distâncias, o Lago o Braço Morto pode ser uma atração que agradará toda família. E ainda praticar uma atividade à beira-mar. Distante a somente cinco quadras da orla da praia de Imbé, o espaço dispõe de bancos, pracinhas para a criançada e quiosques de alimentação.

Largo do Braço Morto – início do dia

Logo que o dia começa, famílias costumam ocupar o espaço, que ainda conta com muitas árvores. A tranquilidade do lago é aproveitado por alguns frequentadores, ideal para os amantes de pesca.

Além disso, o local também atrai ciclistas ou pessoas que preferem sentar embaixo da vegetação desta região, em busca de uma sombra e aproveitar o dia.

Turistas

Para a família do caminhoneiro Fabiano de Souza, 40 anos, a esposa dele, Marli Rigoni, 41 anos, a filha do casal, Rafaela Rigoni, nove anos, e a sobrinha deles, Eduarda Cappellari Ceguetto, nove anos, mo Lago do Braço Morto é uma diversão, para eles que residem na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Souza firma que:

“O lugar é muito bom. Bem calmo, tem os bichinhos para as crianças olharem, as pracinhas. É mais calmo do que a praia, tem menos movimento.”

No local funciona um serviço de pedalinhos, que é um dos atrativos do lado. Já as crianças são atraídas pelas pequenas tartarugas que vivem no lago e circulam por sua borda.

Localização, estrutura e valores

O Logo do Braço Morto fica na Avenida Santa Rosa, próximo ao número 1.653, em Imbé, no Rio Grande do Sul.

O local oferece uma boa estrutura, com banheiros químicos (dois masculinos e dois femininos), além de quiosques que vendem bebidas e lanches, e uma companhia que promove as saídas de pedalinho.

Para andar nele por 20 minutos é cobrado o valor de R$ 20. Já os pedalinhos que possuem formatos de cisnes, o valor sobe para R$ 25 pelo mesmo período de tempo.

Os equipamentos são capazes de suportar dois adultos e uma criança pequena, ou um adulto e duas crianças pequenas. Cada veículo suporta o peso máximo de 180 quilos.

Estacionamento do Lago do Braço Morto

O lago também dispõe de vagas de estacionamento em sua via principal, que é paralela à Avenida Santa Rosa, e também nas vias do entorno.

A dica é chegara cedo, pois os lugares são bastante disputados em dias e horários de grande movimento.

Fonte: Portal Gaúcha ZH

*Foto: Divulgação / Mateus Bruxel – RBS