Mais de 40 agências da Caixa abrirão neste sábado em Pernambuco

Não haverá necessidade de formação de filas nas agências da Caixa, pois todas as pessoas que comparecerem no horário das 8h às 12h serão atendidas

Neste sábado (1º), mais de 40 agências da Caixa Econômica Federal serão abertas no estado de Pernambuco. As unidades vão funcionar das 8h às 12h. O motivo da abertura diz respeito à prestação de serviços de autoatendimento do saque em espécie dos beneficiários do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Digital Social. Em razão da pandemia de Covid-19, a medida do Ministério da Economia já ajudou milhões de brasileiros nos últimos meses. Além disso, os nascidos em fevereiro e março terão direito a fazer o saque em espécie do benefício, de acordo com o calendário.

Quais serão as agências da Caixa abertas neste sábado?

As agências da Caixa que vão abrir em no estado de Pernambuco, estão localizadas nas seguintes cidades: Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Surubim, Timbaúba, Toritama.

Cidades com mais de uma agência aberta: h3

  • Recife – dez agências;
  • Jaboatão dos Guararapes – três agências;
  • Caruaru – duas agências;
  • Petrolina – duas agências.

Nos demais municípios, apenas uma agência vai abrir.

Bairros do Recife em atendimento

Na capital pernambucana, as agências da CEF que vão abrir estão localizadas nos seguintes bairros: Afogados, Boa Viagem (Avenida Marechal Mascarenhas de Morais e Avenida Conselheiro Aguiar), Boa Vista, Casa Amarela, Cidade Universitária, Cordeiro, Encruzilhada, Ilha do Leite e Santo Antônio (Avenida Guararapes).

Saque para nascidos em fevereiro e março

Além disso, a partir deste sábado, 7,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro e março terão direito a sacar o auxílio emergencial nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Contudo, ainda poderão transferir tais valores para contas da CEF ou de outros bancos.

Não há necessidade de formação de filas

De acordo com a Caixa, para o atendimento não é necessário que os clientes cheguem de madrugada para formação de filas nas agências. Segundo o banco, todos os beneficiários que chegarem aos respectivos locais dentro do horário determinado (das 8h às 12h) serão atendidos.

A instituição avisa ainda que mesmo com as unidades bancárias fechando às 12h, o atendimento vai permanecer até o último cliente do dia. A mesma recomendação vale para o atendimento prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em todas as agências.

Todavia, o banco também ressalta que as unidades terão fluxo de clientes controlado. E ainda será permitida e entrada de um ou dois clientes por máquina, conforme disposição do espaço físico.

*Foto: Divulgação/Arthur Mota