Sala de empreendedorismo no Recife: Casa Amarela destina espaço à população

Sala de empreendedorismo no Recife é destinada às pessoas que procuram empreender ou expandir seus negócios

Nesta quarta-feira (4), acontece a inauguração de uma Sala de Empreendedorismo no Recife. O espaço que fica dentro da Agência de Emprego do Recife, no bairro Casa Amarela, na Zona Norte da cidade. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, iniciativa é destinada às pessoas que procuram empreender ou expandir seus negócios.

Sala de empreendedorismo no Recife

A pessoa que quiser receber atendimento deve acessar o site da Prefeitura e realizar o agendamento prévio do dia e horário desejados. Isso porque, em razão da pandemia, o local possui capacidade diária de 15 vagas. Sendo assim, é obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social.

Segundo Adriana Rocha, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional da cidade, essa ampliação tem o objetivo de tornar o serviço público cada vez mais próximo da população da capital pernambucana.

“Além da aproximação com o munícipe, também consideramos importante fomentar o empreendedorismo. Em um período de pandemia e retração econômica, é nossa obrigação auxiliar o recifense na geração de renda.”

Serviços oferecidos pela iniciativa

Com este intuito em mente, ou seja, o de ajudar a população a constituir uma renda em tempos de pandemia, os serviços oferecidos pela Sala de Empreendedorismo no Recife incluem: formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e disponibilização de crédito para empresas, entre outros.

Por fim, a pessoa física ou jurídica pode ainda receber orientações sobre a emissão de nota fiscal, licitação, licença, alvará e também ter atendimento contábil.

*Foto: Divulgação/PCR