Vacinação de adolescentes em PE pode começar em setembro

Vacinação de adolescentes em PE tem uma população estimada em um milhão de pessoas nesta faixa etária

Na terça-feira (27), depois de uma reunião entre membros do Ministério da Saúde, Conass (conselho que representa os secretários estaduais de saúde) e Conasems (que representa os secretários municipais de Saúde). Estes órgãos são gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). Sendo assim, os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19. Mas assim, que toda a população com idade a partir de 18 anos tiver recebido aos menos a primeira dose de uma das vacinas em uso no Brasil.

Vacinação de adolescentes em PE

Na quarta (28), o titular da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), André Longo, afirmou que o Estado continuará o que foi acordado no Programa Nacional de Imunização (PNI). Além disso, há uma expectativa de começar a vacinação de adolescentes em PE em setembro, a partir daqueles que têm algum tipo de comorbidade.

Outras cidades já imunizam esta faixa etária

Por outro lado, algumas cidades brasileiras já deram início ao processo de imunização desse público. São elas: Campo Grande (MT) e Niterói (RJ). E nos estados de Rondônia e Paraná também é possível identificar municípios que deram esse passo.

A estimativa da secretaria é que Pernambuco tenha uma população em torno de um milhão de pessoas na faixa etária entre 12 e 17 anos.

Qual será o imunizante?

No entanto, ainda não há detalhes sobre qual será o imunizante que será aplicado neste público. Todavia, em junho a vacina da Pfizer/BioNTech recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser utilizada em adolescentes no Brasil.

*Foto: Divulgação