Vacinação sem agendamento no Recife: oito comunidades receberão imunizante contra a Covid-19

Vacinação sem agendamento no Recife exige que todo cidadão leve um documento de identificação com foto e um comprovante de residência

A partir desta segunda-feira (10), haverá esquema de vacinação sem agendamento no Recife. É uma proposta de oferta itinerante pela Prefeitura, que visa a imunização contra a Covid-19 em oito comunidades da capital pernambucana. A vacinação vai até a sexta-feira (14).

Vacinação sem agendamento no Recife

Os profissionais da saúde estarão nos locais fazendo busca ativa dos moradores que poderão receber a primeira, segunda ou terceira dose de reforço.

Entretanto, para facilitar a vacinação sem agendamento no Recife nestes dias, todo cidadão precisará levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência.

Porém, quem não possui comprovante de residência ou de domicílio eleitoral, pode usar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

Localidades atendidas

Já em relação às localidades atendidas neste esquema itinerante foram escolhidas por meio de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso.

Além disso, durante as atividades, as equipes da Sesau farão o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizarão a aplicação da dose na mesma hora.

Desde o início dessas ações, já foram visitadas mais de 200 locais, onde foram aplicadas mais de 57,7 mil do imunizante contra a Covid-19.  

Programação completa:

Segunda-feira (10)

– Habitacional Hélio Seixas – Rua João Cavalcanti Petribu – Dois Unidos (Manhã)

Terça-feira (11)

– Comunidade Lourdes Dutra – Rua Grenal. 112 (Manhã) 

Quarta-feira (12)

– Comunidade ATM Beberibe – Av. Beberibe, Praça da Convenção – Ponto de apoio: Mercado Público de Beberibe (Manhã)

– Conselho de Moradores do Alto Santa Isabel – Rua Santa Isabel, 478 – Casa Amarela (Manhã)

– Associação das Vilas Maria Lúcia e Aliança/Ipsep – Endereço: Rua Erval S/N – Ponto de referência, ao lado da escola municipal Clarice Lispector (Manhã)

– Igreja Pentecostal Cristo Vive Campo Sesi- Beco Romeu e Julieta/ Jagatá, Vila do Sesi, Ibura (Manhã)

Quinta-feira (13)

– Alto Nossa Senhora de Fátima – Rua José Rebouças, 78 – Ponto de referência: Depósito de Babaus (Manhã)

Sexta-feira (14)

– Comunidade Córrego do Jenipapo – Rua Erundina Negreiros de Araújo, 429,  Córrego Jenipapo – Próximo ao antigo cruzeiro futebol clube (Manhã)

*Foto: Divulgação