Agreste de Pernambuco: Qual o impacto econômico dos pequenos negócios?

Agreste de Pernambuco gera empregos com os pequenos negócios, despertando a competitividade e beneficiando toda comunidade

Leia mais

O Agreste de Pernambuco, por meio dos pequenos negócios, que desempenham um papel fundamental na economia e na vida das comunidades. E isso tudo num cenário pós-pandemia, em que os hábitos de consumo de grande parte da população passaram por mudanças e transformações.

Leia mais

Pequenos negócios no Agreste de Pernambuco

Antigamente, muitas pessoas precisavam de suas cidades para fazer compras e usufruir de serviços nos grandes centros urbanos. Hoje, a história já é bem diferente. Isso porque os mercadinhos, quitandas, açougues e pequenos negócios têm ganhado cada vez mais popularidade nos bairros. É o que indica um estudo do Instituto Kantar, que revela alguns dos aspectos que mais atraem o público para negócios locais:

Leia mais
  • a presença de poucas pessoas (60,2%);
  • a proximidade de casa (59,6%);
  • e a aplicação de preços acessíveis (53,3%).
Leia mais

Estímulo à cadeia produtiva

Tais contribuições dos pequenos negócios nas cidades e bairros vai além da geração de empregos, uma vez que incentiva a economia, desperta a competitividade e também beneficia toda a comunidade e cadeia produtiva. Além disso, são capazes de contribuir com a redução da desigualdade social e permitem que muitas pessoas deixem a informalidade.

Leia mais

Geração de empregos em Caruaru e Garanhuns

Todavia, segundo o Caged, o Agreste de Pernambuco, por meio dos municípios Caruaru e Garanhuns, se destacam pela geração de empregos. Prova disso é que ambas as cidades encerraram o mês de abril com saldo positivo de novos postos de trabalho pelo segundo mês consecutivo.

Leia mais

Caruaru teve um saldo positivo de 841 novas vagas, onde os setores que mais se destacaram foram os de serviços e o comércio, com a criação de 533 e 208 postos, respectivamente.

Leia mais

Por fim, em Garanhuns ganha destaque por ser a segunda cidade com mais empregos gerados no ano, com 2.211 vagas, ficando atrás apenas de Recife, com 8.885 vagas.

Leia mais

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/comprando-comida_5765988.htm#fromView=search&page=1&position=10&uuid=08c5a994-d504-42b4-a9e2-13c554baae05

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Correio do Grande Recife