Cana-de-açúcar deve beneficiar região Nordeste na próxima safra

Segundo estimativas da empresa INTL FCStone, clima do Nordeste deve produzir mais cana-de-açúcar, o que deixa o setor sucroenergético mais otimista com a safra 2019/2020

Leia mais

Para a safrade cana-de-açúcar deste ano, a expectativa é de entregar uma produção de 51,1milhões de toneladas. O resultado da última safra foi de 48 milhões detoneladas.

Leia mais

Cana-de-açúcar e condições climáticas

De acordo com um levantamento realizado pela empresa INTL FCStone, as condições climáticas da região Nordeste apontam que haverá uma melhor safra de cana para o período de 2019/2020. A projeção é que esta área do país produza 51,1 milhões de toneladas nesta safra, ou seja, que será melhor do que o ciclo passado, que atingiu 48 milhões de toneladas. Com isso, a INTL FCStone também aponta um destino maior de etanol para esta época de colheita.

Leia mais

Destino do etanol

Conformeestimativas, 57,1% da cana-de-açúcar nordestina deve ser destinada à produçãode etanol, o que corresponde a 2,25 milhões de metros cúbicos. Já o restante,de 42,9%, será voltado à produção de açúcar, equivalente a 2,74 milhões detoneladas.

Leia mais

Duranteevento realizado no JCPM Trade Center, em Recife, na quarta-feira (09), em que foidiscutido a safra do Nordeste, o consultor em gerenciamento de crise, JoãoMoura, explicou:

Leia mais

“Existe uma condição climática mais favorável. E, nos últimos dois anos, estamos vendo o etanol ganhando mais importância no setor. Isso em virtude da nova política do RenovaBio e da queda nos preços do açúcar no mercado mundial”.

Leia mais

Criado peloGoverno Federal, o programa RenovaBio visa o incentivo à produção e consumo debiocombustíveis.

Leia mais

Cana-de-açúcar ao redor do mundo

A queda novalor do açúcar ao redor do mundo foi decorrente do aumento de sua produção naÍndia, um dos principais polos de açúcar, globalmente falando. Como consequência,o produto se tornou bastante procurado. Porém, Moura ressalta que esse nicho daeconomia pode ser modificado em breve, e ainda complementou que o mercado jáiniciou a antecipação do movimento da safra da cana-de-açúcar:

Leia mais

“O desenho para esta safra no mundo, de outubro deste ano a setembro de 2020, é de um déficit mundial de açúcar. Uma perspectiva de alta nos preços do produto no mercado mundial. Isso porque a estimativa é de uma quebra de safra na Índia. Eles são extremamente dependentes da irrigação e do período de chuva. No entanto, houve excesso de chuva, bastante inundações, e isso prejudicou a produção”.

Leia mais

Etanol americano sem imposto

Quando perguntadosobre a liberação que o Governo Federal aprovou de elevar em 150 milhões delitros de etanol vindo dos Estados Unidos para entrar no Brasil sem anecessidade de pagar imposto, o especialista disse que esta decisão podeimpactar no sentido de puxar seu valor para baixo:

Leia mais

“Se a cota existir como o Governo anunciou, vai entrar mais etanol, com isso, aumenta a competitividade. Isso baixa o preço do etanol. Se houver uma nova medida de colocar o etanol apenas na entressafra da cana no Nordeste, pode ser que limite a queda do preço e trazer fortalecimento de preço em virtude de maior demanda”.

Leia mais

Fonte: Folha PE

Leia mais

*Foto: Divulgação

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Correio do Grande Recife