Carrefour cresce na pandemia, com alta de 11% entre janeiro e março

Carrefour cresce na pandemia, com direito a divulgar resultado de corrida aos supermercados, que foi maior durante mesmo período de 2019

Leia mais

Os supermercados estão incluídos entre os poucos setores daeconomia que continuam a ter vendas e lucro, independente da crise provocadapelo novo coronavírus no Brasil. O Carrefour cresce na pandemia, e ainda passoua divulgar nesta segunda (11) os resultados do primeiro trimestre de 2020 pelasubsidiária local do grupo francês Carrefour.

Leia mais

Diferente de outros setores econômicos que despencaram entre janeiro e março deste ano, os números do balanço do Carrefour devem demonstrar o resultado da corrida desempenhada pelos consumidores, na intenção de comprar mantimentos e produtos de higiene e limpeza logo que foi anunciado o surto da doença respiratória Covid-19 no Brasil, no início de março.

Leia mais

Carrefour cresce na pandemia

Segundo indicadores prévios de atividade econômica, o setor de supermercados tem se saído melhor até mesmo que o de farmácias, que é considerado outro tipo de comércio essencial em meio ao período de isolamento social.

Leia mais

De acordo com cálculos da corretora de valores Ágora, areceita do Carrefour deve ter aumentado 11% entre janeiro e março de 2020, anteigual período de 2019, para R$ 14,4 bilhões. Já o lucro deve ter avançado12,4%, a R$ 470 milhões. Sobre isso, o desempenho das vendas pela internet temsido o principal foco da atenção dos investidores.

Leia mais

Drogarias e farmácias

Apesar de ser um setor essencial em meio à pandemia, como o desupermercados que cresceu 6% na semana de 22 a 28 de março em relação à médiahistórica, o mercado de drogarias e farmácias sofreu queda de 16%, conformedados da processadora de pagamentos Cielo. Já o dos varejistas de vestuáriorecuou 92%.

Leia mais

O Carrefour, provavelmente, se beneficiou do primeiromovimento dos consumidores quando a pandemia chegou ao país: o de encher oscarrinhos nos supermercados físicos, chegando a estocar comida de fato. Após isso,com a publicação do decreto de quarentena em várias regiões brasileiras, amaioria dos clientes passou a comprar pelos sites. Portanto, as empresas que jápossuíam operação online enérgica vão seguir ganhando, conforme a duração dodistanciamento social.

Leia mais

Além disso, pela urgência do momento, que favorece ainda mais as vendas pela internet, o Grupo Pão de Açúcar deve ter apresentado um resultado ainda melhor do que o Carrefour. A receita deve ter aumentado em 15% no período de janeiro a março, para R$ 14,6 bilhões, com alta de 95,4% no lucro, para R$ 428 milhões, segundo contas da corretora Ágora. O Pão de Açúcar vai divulgar seu balanço nesta quarta-feira (13), depois do fechamento da bolsa de valores.

Leia mais

Fonte: Revista EXAME

Leia mais

*Foto: Divulgação

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Correio do Grande Recife