Economia regenerativa e transição energética sustentável em Pernambuco

Economia regenerativa e transição energética sustentável gera novos negócios após participar de agenda na Europa

Leia mais

Pernambuco participou recentemente da 2ª Missão Internacional, organizada pelo Consórcio Nordeste, em parceria com a Apex. Com vários encontros na agenda, o foco foi a contribuição para uma transição econômica global, sustentável e limpa.

Leia mais

Economia regenerativa e transição energética sustentável

A economia regenerativa e transição energética sustentável de Pernambuco foi apresentada a representantes dos governos nacionais da Holanda, Bélgica e Alemanha, além de investidores e parceiros comerciais.

Leia mais

Durante o encontro ficou evidente a necessidade de incluir Pernambuco na cadeia de valor mundial na área de transição energética, posta trata-se de uma região estratégica privilegiada em relação aos países da Europa.

Leia mais

Vale ressaltar que o futuro é verde e a nova economia demanda cada vez mais conhecimento.

Leia mais

Novo vetor de desenvolvimento verde

Já o novo vetor de desenvolvimento verde e inclusivo, o Plano Pernambucano de Mudança Econômico-Ecológica (PerMeie), política pública estruturadora que estipula os novos eixos para as ações propostas por todos os órgãos do estado pode abrir novas fronteiras para o estado da região Nordeste entrar de vez na nova economia regenerativa, que é a grande aposta do PerMeie.

Leia mais

E os negócios?

Em relação aos negócios, durante encontro com a Federação das Indústrias Alemãs e com a Associação das Câmaras de Comércio do país, a delegação de Pernambuco pôde demonstrar as vantagens competitivas do estado em relação à transição energética e à neo-industrialização. Cases de sucesso, como os últimos investimentos realizados pelo grupo Stellantis, entre outros, indicam a capacidade da região frente aos mercados internacionais mais competitivos.

Leia mais

Últimos compromissos

O último dia de agenda na Europa contou com a visita à sede do Instituto Fraunhofer, em Berlim, instituto de ciência aplicada que gera anualmente um impacto de € 20 bilhões por ano na economia alemã e detém importantes patentes de inovações, como as tecnologia MP3, LED e assistência de voz digital, e atualmente desenvolve soluções para a cadeia do hidrogênio verde.

Leia mais

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/pequena-arvore-com-salvar-moedas-ao-lado_5566664.htm#fromView=search&page=1&position=0&uuid=b7cd880c-7172-449a-a956-adc176db1cf8

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Correio do Grande Recife