Situado no município de Inbé, a quatro quadras da orla, Lago do Braço Morto é destino certo para divertir a criançada
Aos turistas e residentes de Imbé ou Tramandaí, no Rio Grandedo Sul, que deseja aproveitar um fim de semana sem ter de percorrer grandesdistâncias, o Lago o Braço Morto pode ser uma atração que agradará todafamília. E ainda praticar uma atividade à beira-mar. Distante a somente cincoquadras da orla da praia de Imbé, o espaço dispõe de bancos, pracinhas para acriançada e quiosques de alimentação.
Logo que o dia começa, famílias costumam ocupar o espaço, queainda conta com muitas árvores. A tranquilidade do lago é aproveitado poralguns frequentadores, ideal para os amantes de pesca.
Além disso, o local também atrai ciclistas ou pessoas quepreferem sentar embaixo da vegetação desta região, em busca de uma sombra eaproveitar o dia.
Para a família do caminhoneiro Fabiano de Souza, 40 anos, aesposa dele, Marli Rigoni, 41 anos, a filha do casal, Rafaela Rigoni, noveanos, e a sobrinha deles, Eduarda Cappellari Ceguetto, nove anos, mo Lago doBraço Morto é uma diversão, para eles que residem na cidade de Bento Gonçalves,na Serra Gaúcha. Souza firma que:
“O lugar é muito bom. Bem calmo, tem os bichinhos para as crianças olharem, as pracinhas. É mais calmo do que a praia, tem menos movimento.”
No local funciona um serviço de pedalinhos, que é um dosatrativos do lado. Já as crianças são atraídas pelas pequenas tartarugas quevivem no lago e circulam por sua borda.
O Logo do Braço Morto fica na Avenida Santa Rosa, próximo aonúmero 1.653, em Imbé, no Rio Grande do Sul.
O local oferece uma boa estrutura, com banheiros químicos (doismasculinos e dois femininos), além de quiosques que vendem bebidas e lanches, euma companhia que promove as saídas de pedalinho.
Para andar nele por 20 minutos é cobrado o valor de R$ 20. Jáos pedalinhos que possuem formatos de cisnes, o valor sobe para R$ 25 pelo mesmoperíodo de tempo.
Os equipamentos são capazes de suportar dois adultos e umacriança pequena, ou um adulto e duas crianças pequenas. Cada veículo suporta opeso máximo de 180 quilos.
O lago também dispõe de vagas de estacionamento em sua viaprincipal, que é paralela à Avenida Santa Rosa, e também nas vias do entorno.
A dica é chegara cedo, pois os lugares são bastante disputados em dias e horários de grande movimento.
Fonte: Portal Gaúcha ZH
*Foto: Divulgação /Mateus Bruxel – RBS
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!