Navio cargueiro Shoveler é isolado no Porto do Recife

Navio cargueiro Shoveler tem nove tripulantes diagnosticados com Covid-19

Leia mais

Desde a última sexta-feira (2), o navio cargueiro Shoveler está atracado no Porto do Recife. Ele foi colocado em quarentena após a confirmação dos diagnósticos positivos para a Covid-19 de nove tripulantes.

Leia mais

Navio cargueiro Shoveler atracado

Segundo a assessoria de comunicação do terminal portuário, a embarcação de bandeira cipriota foi isolada. Sendo assim, o navio cargueiro Shoveler passou por uma avaliação epidemiológica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Chipre é um país insular localizado na Europa, ao leste do Mar Mediterrâneo.

Leia mais

Por outro lado, no dia 30 de junho, o Porto do Recife foi notificado pela Anvisa sobre a necessidade de a embarcação passar por uma avaliação da agência.

Leia mais

Além disso, nesse mesmo dia, um dos tripulantes do navio foi resgatado de lancha por apresentar quadro suspeito de Covid-19. Ele foi encaminhado para um hospital da capital pernambucana, onde realizou um exame que confirmou a doença.

Leia mais

Diante disso, o Porto informou:

Leia mais

“O plano de contingência e emergência em saúde pública do ancoradouro foi acionado.”

Leia mais

Mais oito casos positivos

Além deste tripulante, no fim de semana, foram confirmados mais oito casos positivos entre os tripulantes do Shoveler. A informação foi repassada pela Anvisa ao Porto na segunda-feira (5).

Leia mais

Todavia, cinco tripulantes seguem em isolamento na embarcação e três foram encaminhados a hospitais do Recife.

Leia mais

O Porto ainda que caso não seja notificado nenhum novo caso de Covid-19, a embarcação cipriota deve desatracar em 14 dias, após cumprir o período de quarentena indicado.

Leia mais

Percurso antes de ser atracado

Antes de chegar ao Brasil, o navio cargueiro Shoveler cinha de Halmstad, na Suécia, com 19 tripulantes a bordo. E seguia viagem para o Porto de Paranaguá, no Paraná, onde realizaria a descarga de malte.

Leia mais

“Apenas a operação de atracação e desatracação da embarcação é de responsabilidade da Porto do Recife S.A. Os protocolos sanitários, acompanhamento e estado de saúde dos tripulantes são de responsabilidade da Anvisa.”

Leia mais

*Foto: Divulgação/Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Correio do Grande Recife