Plano de recuperação judicial da Renova Energia celebra novos aditamentos

Plano de recuperação judicial da Renova Energia envolve pagamento que pode ser feito até dia 02 de fevereiro de 2024

Leia mais

Recentemente, a empresa Renova Energia informou que, em razão da continuidade da negociação mantida no âmbito de sua recuperação judicial com os credores titulares de créditos com garantia real – classe II (credores com garantia real), celebrou novos aditamentos ao seu plano de recuperação judicial e ao plano de recuperação judicial das sociedades que compõem o Alto Sertão III (em conjunto, os planos), os quais foram protocolados nos autos da recuperação judicial em 8 de dezembro de 2023, havendo o compromisso da unanimidade dos credores com garantia real no sentido de manifestarem sua adesão a tais aditamentos.

Leia mais

Finalização do processo

Vale destacar que em agosto deste ano, a Renova Energia já havia manifestado seu interesse de concluir o processo de recuperação ainda em 2023.

Leia mais

Isso porque no segundo semestre, a companhia de energia registrou um prejuízo líquido de R$ 42,7 milhões.

Leia mais

E no primeiro semestre deste ano, vale lembrar que a Cemig vendeu a totalidade de sua participação na Renova Energia para o Fundo da Angra Partners, que tem como CEO, o empresário Alberto Guth.

Leia mais

Plano de recuperação judicial da Renova Energia

De acordo com a empresa (BOV:RNEW3) (BOV:RNEW4), o plano de recuperação judicial da Renova Energia, em relação aos aditamentos, estes se limitam a prever que a parcela semestral devida aos credores com garantia real em 10 de dezembro de 2023 será paga até 02 de fevereiro de 2024.

Leia mais

Em nota, a empresa informou o seguinte:

Leia mais

“Tal ajuste se limita à forma de pagamento dos credores com garantia real, não afetando e nem alterando as formas de pagamentos previstas pelos planos para os demais credores da companhia.”

Leia mais

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/campos-de-parques-eolicos_20082590

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Correio do Grande Recife