Edifício abandonado foi interditado na manhã de ontem (31)
Um edifício abandonado há mais de 40 anos foi interditado namanhã de ontem (31), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, emPernambuco. O prédio que tem 11 andares apresentava rachaduras em suaconstrução.
A interdição do edifício abandonado foi feita por técnicos daCordecir (Coordenadoria de Defesa Civil do Recife), que estipularam um prazo dedois dias para que os comerciantes, em barracas situadas na calçada do prédio,na Rua da União, saíssem de lá.
As barracas dos ambulantes foram removidas do local comsolda, na tarde da última quinta-feira (30), por funcionários da PCR (Prefeiturada Cidade do Recife). Já a negociação com estes comerciantes foi pacífica, deacordo com relatos dos trabalhares da prefeitura. Eles também disseram que nãohouve qualquer tipo de resistência, fato que facilitou a remoção das barracasno mesmo dia. No entorno da construção, ainda estão localizados condomínios, umbar e um estacionamento, que terá de ser parcialmente interditado.
Em uma das quatro barracas removidas, trabalhava ocomerciante Edson Constantino, há cinco anos. Hoje, ele tem 48 anos e vendiaalmoços em seu estabelecimento. Seu pequeno negócio estava instalado na calçadado prédio abandonado há mais de 25 anos. Constantino herdou o ponto comercialde um tio. Ele afirma que um responsável da PCR prometeu entregar uma barracaprovisória na próxima segunda-feira (3), enquanto aguarda a sua ficar pronta.
Segundo a moradora da região, Flávia Fernanda, de 49 anos,ela passa todos os dias pela rua onde está o imóvel abandonado e disse oseguinte à reportagem da Folha de Pernambuco: “é mais fácil às árvores caírem,quando chove, do que esse prédio vir a baixo”.
Para a comerciante de 48 anos, Sandra Santos, que é dona deum fiteiro situado bem abaixo do edifício interditado afirma que o imóvelpossui uma base bastante sólida, e que “só mexeram nos pequenos”, desabafou. Deacordo com ela, o bar localizado ao lado do prédio abandonado não sofreu com amudança.
Já os Guardas Civis da Autarquia de Trânsito e Transporte(CTTU), orientaram os motoristas que estavam passando pelo imóvel interditadoque não circulassem mais por ali e também anunciaram que não será maispermitido estacionar em frente ao edifício.
Segundo o guarda da CTTU, Weydson Lima:
“Fomos acionados e trouxemos uma equipe na parte da manhã e outra pela tarde.”
A Defesa Civil publicou uma nota em que informa que “na ocasião foi constatado um novo desprendimento de material e foi identificada a necessidade de retirada de quatro barracas e interdição de parte de um estacionamento próximos ao imóvel”.
Fonte: Folha de Pernambuco
*Foto: Divulgação / EdMachado
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!