Vacinação para alunos do Recife será realizada nas escolas da rede estadual
Começou nesta quinta-feira (4), a vacinação para alunos do Recife, de escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco. A imunização ocorrerá nas próprias redes de ensino.
A ação vai imunizar estudantes a partir dos 12 anos de idade, com a vacina Pfizer/BioNtech. A ideia é aplicar as vacinas durante todo o mês de novembro, em todas as escolas estaduais da capital pernambucana. Sendo assim, todos os alunos deste grupo poderão ser imunizados.
Além disso, neste caso, não será necessário agendamento. Basta que na hora da imunização o aluno apresente um documento de identificação com foto, e também um termo de consentimento. Este documento já foi previamente distribuído nas instituições de ensino, assinado pelo responsável legal, autorizando a imunização.
Neste primeiro dia de aplicação, a ação ocorrerá na Escola Técnica Estadual (ETE) Dom Bosco, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da Capital, e na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, em Boa Viagem, na Zona Sul.
Neste primeiro momento, a expectativa é vacinar em torno de mil estudantes. Nas próximas semanas, a imunização ocorrerá em outras escolas, incluindo as da rede municipal.
Por fim, a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, explica:
“A escolha de levar a vacinação até as escolas é acertada porque este é o local onde encontraremos o público-alvo da ação, facilitando tanto para os estudantes quanto para os pais, que muitas vezes não têm disponibilidade para levar o adolescente até um centro de vacinação. O Recife já vacinou mais de 70% dos adolescentes entre 12 e 17 anos, mas precisamos avançar na vacinação desse público, para termos mais segurança no processo de retomada das aulas presenciais.”
*Foto: Unsplash
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!