Visit.Pernambuco – Travel Show é voltado ao setor de turismo nacional e internacional e deve gerar retorno de R$ 100 milhões à Porto de Galinhas
Porto deGalinhas, no Pernambuco, sediará o evento de turismo Visit.Pernambuco – TravelShow, entre os dias 24 e 27 de novembro. O objetivo do encontro é reuniroperadores de turismo nacionais e internacionais, com foco em atrair maisturistas à região, além de expandir negócios.
OVisit.Pernambuco – Travel Show será realizado no Centro de Convenções do HotelArmação. A iniciativa é uma chance para que o setor turístico do Estado firmeum contato direto com operadores. Com isso, há uma expectativa de que o eventogere retorno financeiro de R$ 100 milhões. Chegar a este valor será possível aoconseguir fechar pacotes de turismo a esta região pernambucana tão atrativa.
EduardoTiburtius, preisdente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, afirmaque o setor de turismo pretende trazer novos operadores para conhecer estedestino paradisíaco. Ele ainda declarou durante visita ao diretor executivo daFolha de Pernambuco, Paulo Pugliesi:
“Queremos ampliar o leque devido a momentos cambiais favoráveis para a nossa moeda. Já temos 150 operadoras confirmadas para o evento”.
É esperadomais de 300 profissionais do turismo, entre compradores e vendedores, no Visit.Pernambuco– Travel Show. Tiburtius contou também que:
“O Chile é um mercado que temos esperança de conquistar mais no próximo ano. Outro mercado que também pretendemos buscar é a Espanha”.
Portanto, o eventomarca um momento importante para alavancar as possibilidades comerciais que omercado de turismo pode obter no futuro. Com realização na Associação dosHotéis de Porto de Galinhas, o evento conta com apoio da secretaria de Turismode Pernambuco e parceria com o Sebrae.
Além disso,o Visit.Pernambuco – Travel Show também terá um espaço dedicado à capacitaçãoda cadeia produtiva do turismo. Batizado de Turismo Summit, o local promoveráuma ação com rodadas de palestras sobre assuntos relacionados ao setor, como: criatividade,futuro do turismo, gestão e vendas.
Os interessados nas palestras devem comparecer nos dias 25 e 26 de novembro e para acessar a programação completa dos encontros, basta entrar no site oficial da ação.
Durante os dias do evento Visit.Pernambuco – Travel Show, haverá outra ação intitulada Visit.Nordeste. Com isso, os nove estados do Nordeste serão beneficiados com um estande de 250 metros quadrados e poderão utilizar o espaço para fazer reuniões, distribui e coletar materiais de destinos e ainda participar de capacitações exclusivas para comercializarem os destinos desta região.
Fonte: Folha de Pernambuco
*Foto: Divulgação
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!