Além de West Side Story, a programação do Theatro São Pedro planeja um especial sobre Beethoven e uma parceria com a Orquestra Jovem Tom Jobim
Ainauguração da temporada 2020 do Theatro São Pedro, na cidade de São Paulo,ficará a cargo da montagem da Broadway “West Side Story”. A escolha faz partedo que os organizadores do local chamam de Novo Theatro São Pedro, em quetambém haverá espaço para musicais, e não apenas para as tradicionais óperas.
Além disso,a agenda para o ano que vem está maior e mais acessível ao público: com doismusicais, duas peras, um especial Beethoven e ainda a continuação da residênciada Orquestra Jovem Tom Jobim.
A novaprogramação do Theatro São Pedro será inaugurada em abril, com a montagemoriginal de “West Side Story”, de Leonard Bernstein. O enredo aborda umahistória de amor impossível, pois os dois jovens pertencem a gangues de ruadiferentes. No cinema, o casal apaixonado foi vivido pelos atores Natalie Wood(1938-1981) e a Richard Beymer.
A direçãoartística da montagem brasileira é da renomada dupla teatral Charles Möeller eCláudio Botelho, com direção musical de Cláudio Cruz.
Após “WestSide Story”, a programação segue com a ópera “Ariadne em Naxos”, de RichardStrauss, com estreia em agosto. A regência será do alemão Felix Krieger edireção de cena do argentino Pablo Maritano. Entre os destaques do elenco, estáa soprano japonesa Eiko Senda, que dará vida à Ariadne.
A temáticade um amor proibido retorna ao Theatro São Pedro no final de setembro, com aópera “Capuletos e Montéquios”, de Vincenzo Bellini. Ao contrário do que sepossa imaginar, o espetáculo não é baseado na clássica obra de Shakespeare, esim em uma fonte italiana da história, com libreto de Felice Romani.
Nesta montagem,os protagonistas são encarnados por duas mulheres: Carla Cottini e Denise deFreitas, como Julieta e Romeu, respectivamente. A direção cênica é de AntônioAraújo.
Em novembro,a temporada 2020 do Theatro São Pedro será encerrada com o musical "Porgy& Bess", de George Gershwin. A história gira em torno a jovem Bess,que mora em um bairro pobre de pescadores, e é desprezada pelos outros que alivivem por conta de seu relacionamento com o violento Crown. Em meio a tudoisso, a única pessoa que a ajuda é Porgy. A direção de cena fica a cargo deJorge Takla.
Em 2020, aOrquestra Jovem Tom Jobim permanece como residente do Theatro São Pedro. O grupoexecutará dez programas de música popular brasileira, com dois concertos casa,sob regência de Nelson Ayres e Tiago Costa.
Além disso, o teatro paulistano também vai celebrar os 250 anos do nascimento de Beethoven, com 30 concertos de câmara que passam por toda carreira do compositor alemão.
Para mais informações, acesse o site oficial.
Fonte: Folha de São Paulo
*Foto: Divulgação / MGM
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!