484 anos do Recife também será marcado por passeios virtuais, com programação que inclui atividades em redes sociais de museus, durante a noite de sexta-feira, das 18h às 22h
Nesta sexta-feira (12), o Recife comemora 484 anos. Porém, com uma programação diferente. Em razão da pandemia, não poderá ter o corte e a tradicional distribuição de bolo. Além disso, também foram proibidas atividades presenciais. Portanto, em vez disso, a solução será exibir projeções virtuais, reforçando os cuidados com a doença e passeio virtual por museus da capital pernambucana.
484 anos do Recife – comemoração virtual
As projeções virtuais em comemoração aos 484 anos do Recife terão como conteúdo seguir os cuidados para enfrentar a Covid-19. Isso inclui o uso de máscaras, respeitar o distanciamento social, além de lavar as mãos constantemente.
As imagens serão projetadas nos edifícios Isaac Newton e Renato Costa, localizados na avenida Agamenon Magalhães. O conteúdo dos vídeos parabeniza a cidade por seu aniversário e será projetado durante a noite de sexta-feira, das 18h às 22h.
Além disso, a capital pernambucana também será celebrada pela emissora de rádio Frei Caneca 101.5 FM. Sendo assim, drops poéticos sobre os bairros do município, de diferentes regiões, representando a diversidade recifense.
Museu da Cidade
Todavia, o Museu da Cidade vai celebrar a capital pernambucana e sua vizinha, Olinda, por meio de um desafio no Instagram da instituição.
O público que acertar as dez perguntas sobre as duas cidades participará automaticamente de um sorteio. E o prêmio é um conjunto de postais panorâmicos do Recife.
Secretaria de Turismo
Já para os saudosos em visitar os pontos turísticos da cidade, além de desfrutar de seu lazer, a Secretaria de Turismo preparou um presente especial.
Por meio da utilização de recursos da tecnologia, as pessoas poderão curtir um passeio virtual por espaços como o Paço do Frevo, Oficina Brennand, Embaixada dos Bonecos, Paço do Frevo e Teatro do Parque. Os vídeos serão postados no instagram @visitrecife.
Painel de Marquinhos ATG
0s 484 anos do Recife também terá uma homenagem às mulheres com um painel assinado artista Marquinhos ATG (Marcos Santos). A arte poderá ser vista no muro da avenida Herculano Bandeira com a rua Carneiro Pessoa.
O grafitti reforça o uso da máscara trazendo a imagem de uma mulher e também do nome Recife.
Por fim, na avenida Rio Branco, serão instaladas 22 placas destacando a campanha “Bora se Cuidar”. A iniciativa enfatiza a importância do distanciamento social e uso de máscaras, além de contar também a história da capital pernambucana no verso.
*Foto: Divulgação/Léo Malafaia/Folha de Pernambuco