Espro Recife abrirá oportunidades para jovens de 14 a 22 anos, em situação de vulnerabilidade social
Adolescentes e jovens com idades entre 14 e 22 anos em situação de vulnerabilidade social podem concorrer a uma das 120 vagas para o curso gratuito de formação para o mercado do trabalho. As oportunidades são oferecidas pela entidade filantrópica Ensino Social Profissionalizante (Espro), no Recife, o que ajuda a movimentar a economia da região, com futura geração de renda a essas pessoas.
Espro Recife – como participar do curso de formação
Para participar do curso de formação do Espro Recife é necessário estar matriculado a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou ter o Ensino Médio completo. Além disso, os interessados devem cadastrar os dados pessoais no site da instituição, que selecionará por ondem de inscrição.
Duração do curso promovido pela entidade filantrópica
O curso possui 100 horas/aula, que serão presenciais e ocorrerão de segunda a sexta-feira, no turno da tarde, na unidade que fica na avenida Dantas Barreto, 507, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.
De acordo com o Espro Recife, serão quatro turmas durante o ano, com 30 estudantes em cada. A previsão é que a primeira turma já comece no mês de março.
Conteúdo programático
Durante a formação do curso, os matriculados aprenderão sobre os seguintes temas:
- ética, solidariedade e respeito;
- marketing pessoal e postura profissional;
- trabalho em equipe;
- processos de comunicação;
- educação financeira;
- empreendedorismo;
- diversidade e rotinas organizacionais.
Por fim, de acordo com o superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade:
“Na jornada que oferecemos, o jovem começa conhecendo o ambiente corporativo e entendendo as habilidades e atitudes demandadas por ele. Também permite colocar em prática as competências e habilidades adquiridas ao longo de sua formação, dando um passo importante para sua formação como cidadão autônomo e protagonista.”
*Foto: Reprodução