Ângelo Giombelli possui trajetória boas lembranças do automobilismo, e reuniu amigos e profissionais que fez nas pistas na noite da última quarta-feira (24)
Na noite da última quarta-feira (24), o empresário Ângelo Giombelli relembrou ao lado de amigos os títulos da Stock Car no começo da década de 1990. Neste ano (2023), o tricampeonato do cascavelense completa 30 anos. A comemoração ocorreu em Cascavel e foi difícil segurar a emoção no discurso. Do mesmo jeito que era difícil segurar Ângelo nas pistas.
30 anos no automobilismo de Ângelo Giombelli
A reunião entre amigos, todos devidamente vestidos como uma equipe de corrida, para celebrar uma memória especial contou com o registro das lentes dos fotógrafos e das câmeras novamente voltadas para Ângelo Giombelli. Em 2023 ele comemora 30 anos do tricampeonato da Stock Car.
História na Stock Car
Giombelli cravou seu nome na história da Stock Car após ser campeão em 1991, 1992 e 1993. E sempre atuando em dupla com o paulista Ingo Hoffmann. Além disso, os três troféus na mesa são guardados como relíquias e a primeira conquista tem preferência na lista do campeão.
A equipe Castrol era comandada pelo preparador Gilberto, o “Giba” Magalhães e foi composta aqui mesmo em Cascavel. Gibinha viu de perto o trabalho do pai e comemorar os 30 anos do tri de Giombelli é um privilégio.
Já o diretor geral do Grupo Catve, Jorge Guirado, convidado para festa, ao lado do ex-piloto lembrou que os títulos de Giombelli tiveram um papel essencial na formação de outros profissionais, que se especializaram em automobilístico levando o nome de Cascavel para o mundo.
Amigos presentes
Entre os amigos presentes na comemoração estava Luc Monteiro, que é narrador, fotógrafo, assessor. Ele também ajudou a contar as histórias dos três títulos de forma diferente. Com isso, fica marcado que Giombelli foi um piloto que viveu de números para não ser só mais um em uma época que correr era uma grande aventura.
Por fim, são muitas as boas lembranças ao ver o nosso tricampeão fazendo esse gesto novamente.
Atual edição
Atualmente, ocorre no país mais uma edição da Stock Car, reunindo pilotos renomados e apresentando mais talentos. Sobre isso, um dos pioneiros no esporte, o piloto gaúcho Renato Conill, comenta que a emoção da primeira corrida deste ano em Goiás trouxe à tona uma discussão interessante para os amantes do automobilismo: o fato de que assistir as provas de Stock Car pode ser ainda mais emocionante e competitivo do que acompanhar as corridas de Fórmula 1.
*Foto: Reprodução/Flickr (Canal da Velocidade – https://www.flickr.com/photos/125551856@N05/14498360994)