Corpo de Bombeiros de PE contam ainda com mais de 90 soldados para reforçar buscas; equipes receberam mais de 43 mil chamadas entre sexta (27) e sábado (28)
No último sábado (28), o Corpo de Bombeiros de PE contou com a ajuda de mais de 90 soldados. O intuito é reforçar a corporação para atender mais chamadas nas ruas, por conta da alta das chuvas no Recife e em outras cidades do estado.
Reforço no Corpo de Bombeiros de PE
A decisão de aumentar o Corpo de Bombeiros de PE foi do governador Paulo Câmara. Sendo assim, a nomeação foi antecipada pela gestão estadual para atender emergências provocadas pelas chuvas no Estado.
Na manhã de domingo (29), o secretário Humberto Freire esteve no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), na formação e lançamento das novas equipes. Ele declarou:
“Estamos com esse reforço de efetivo de praças, nomeados no sábado e já na manhã deste domingo estão prestando atendimento nas áreas de enchente e deslizamentos da região metropolitana. A prioridade é encontrar desaparecidos e resgatar, por meio de aeronaves e botes, pessoas ilhadas. Os trabalhos não pararam durante toda a noite e também estamos levando nosso reconhecimento e agradecimento por essa dedicação de todos os que fazem o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.”
Reunião de monitoramento
Após o lançamento, Freire deu início à reunião de monitoramento das ações do Centro de Comando e Controle Regional. O local reúne comandantes e representantes de forças e órgãos envolvidos na operação. A operação vai coordenar as atividades necessárias para atender a população atingida pelas chuvas.
43 mil chamadas no último fim de semana
Por fim, do meio-dia da última sexta-feira (27) até as 17h do sábado (28), mais de 43 mil chamadas foram feitas para o 193, serviço de emergência do CBMPE.
Além dos soterramentos e desaparecidos, o aumento das chuvas ainda podem trazer surtos de diversas doenças como leptospirose e diarreias, comenda Dr. Gustavo Menelau
*Foto: Reprodução