Escola Itaú Cultural abre curso online para escrita teatral

Curso da Escola Itaú Cultural acontece entre os dias 23 de setembro e 25 de novembro, sempre às quintas-feiras, das 19h às 22h

Estão abertas as inscrições para o curso livre “Iniciação à escrita teatral”. Promovido pela Escola Itaú Cultural, em São Paulo. O conteúdo de cultura foca em estimular o imaginário de pessoas que desejam se expressar por meio da escrita teatral.

Escola Itaú Cultural

O curso de escrita teatral é ministrado por Samir Yazbek. Por conta da pandemia ele vai acontecer no formato online, num total de dez encontros, com emissão de certificado no fim. As aulas vão ocorrer de 23 de setembro a 25 de novembro deste ano, sempre às quintas-feiras, das 19h às 22h.

Como é a metodologia

A metodologia do curso parte de uma pedagogia libertária. Isto é, os encontros abordarão conceitos da dramaturgia de acordo com um vasto espectro de correntes estéticas e ideológicas.

Além disso, as aulas procuram aproximar o processo de escrita da representação cênica e irão resultar em leituras dramáticas dos textos produzidos pelos participantes. E o melhor: realizadas por atores convidados.

Público-alvo

O curso da Escola Itaú Cultural tem como público-alvo pessoas de várias profissões e áreas de atuação, mas que desejam se expressar por meio da escrita teatral. E precisa ser maior de 18 anos de idade.

Edital

Para conferir o edital completo do curso e fazer a inscrição, basta acessar o site oficial da escola. Já dúvidas pontuais podem ser encaminhadas por e-mail.

Inscrições

As inscrições ocorrer das 9h do dia 3 de agosto às 18h de 9 de agosto de 2021 (horário de Brasília).

No dia 8 de setembro sai a lista de selecionados na plataforma da escola.

*Foto: Divulgação