Feirão Limpa Nome promove quitação de contas atrasadas

Feirão Limpa Nome é promovido pelo Serasa com o objetivo de dar oportunidade às pessoas de quitarem suas dívidas até o dia 31 de março

O Feirão Limpa Nome começou nesta sexta-feira (27) e se encerra no dia 31 de março. O objetivo da iniciativa é auxiliar o consumidor a negociar suas contas em atraso, e assim quitar suas dívidas de uma vez por todas. Segundo o Serasa, os descontos podem chegar até 98%, que depende das companhias.

Feirão Limpa Nome

O feirão vai reunir mais de 30 companhias, entre as quais: AVON, Ativis S.A., Anhanguera, Banco do Brasil, Banco BMG, Banco Original, Cartão Confiança, Claro, ConectCar, Crefisa, Cred System, Digio, Di Santinni, EDP, Embratel, Elmo, Energisa, Fama, Hoepers, Ipanema Credit Management, Itaucard Hipercard, Itaú, NET, Nextel, Oi, Pitágoras, Porto Seguro, Recovery, Santander, Sky, Soro Cred, Tenda, Tricard, Uniderp, Unic, Unime e Unopar.

Para participar, o consumidor deverá entrar no site do Feirão Limpa Nome ou pelo aplicativo Serasa Consumidor, e em seguida informar CPF e preencher um breve cadastro para consultar seus débitos. Por meio da plataforma será possível também visualizar as propostas das empresas e verificar como a dívida poderá ser quitada. Assim que um acordo ser fechado, o site gera automaticamente um boleto para o pagamento da dívida.

Ano começou no vermelho

Segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Crédito ao Consumidor (SPC Brasil), o ano de 2020 já começou vermelho para 61 milhões pessoas.

Além disso, informações da Confederação Nacional do Comércio (CNC) mostram que, depois de ter atingido o maior patamar de famílias endividadas da série histórica em dezembro de 2019 (65,6%), o Brasil registrou um índice de 65,3% em janeiro deste ano. Ao comparar com janeiro do ano passado, a proporção de consumidores com débitos era consideravelmente menor, com 60,1%. No topo do ranking de dívidas ficou mantido o cartão de crédito, mencionado por 79,8% dos entrevistados, na sequência aparece os carnês, com 15,9%, seguidos por financiamento de veículo, com 10,9%.

Neste ano, o Serasa ainda realizará uma promoção para quem quitar os acordos à vista. Com isso, a pessoa concorrerá a um jantar com a cantora Daniela Mercury, em Salvador (BA), com tudo custeado pela empresa e também poderá levar um acompanhante.

Fonte: Folha de Pernambuco

*Foto: Divulgação