Festejos juninos no Recife: inscrições estão abertas para editais

Festejos juninos no Recife contam com dois editais publicados no Diário Oficial de quinta-feira (14), e estão disponíveis para consulta

Na última quinta-feira (14), foram abertas as inscrições para subvenção junina e atrações artísticas tendo em vista o período junino no Recife. São dois editais deste tipo de cultura brasileira. E ambos estão disponíveis para consulta no site do Cultura Recife.

Festejos juninos no Recife

O primeiro edital que trata dos festejos juninos no Recife diz respeito à habilatação para apresentações de cantores, trios e bandas, com regulamento para propostas adequadas ao ciclo. Já a segunda oportunidade é dedicada às regras as quadrilhas sediadas na capital pernambucana. Neste caso, elas podem participar do concurso público pela Prefeitura.

Núcleo de Cultura Cidadã

Além disso, a partir da próxima segunda-feira (18), o Núcleo de Cultura Cidadã (Pátio de São Pedro ) vai oferecer atendimento telefônico e presencial para esclarecimentos e orientações referentes aos dois chamamentos – no horário das 9h às 16h. Informações podem ser obtidas via telefone (81) 3324-3674 / (81) 3224-3660.

As inscrições para habilitação artística serão encerradas no dia 4 de maio. Já as quadrilhas têm até o dia 28 de abril para requerer a subvenção junina.

Datas e programação

Por conta da queda nos casos de Covid-19 no Recife, o prefeito João Campos decidiu anunciar a realização dos festejos juninos. Entretanto, datas e detalhes da programação devem ser anunciados conforme for observada a atualização dos protocolos sanitários do Estado.

Retorno dos festejos após dois anos de pandemia

A abertura dos editais dá seguimento à ideia de realizar os festejos, após dois anos suspensos em razão da pandemia.

Mudanças para 2022

Por fim, nos festejos de 2022 haverá mudanças. Isso porque, além do já tradicional polo Sítio Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte, outros bairros vão receber a festa. É o caso do  Bairro do Recife como novidade neste ano, recebendo decoração, palco e atrações, além de apresentações de quadrilhas, comidas típicas e, claro, ‘forró  comendo no centro’.

*Foto: Reprodução/ Site Folha de Pernambuco