Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque fará especial de Dia das Crianças

Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque apresenta recital, gravado na Caixa Cultural Recife, apresentação vai ao ar nesta quarta-feira (6), no YouTube da orquestra

Nesta quarta-feira (6), a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque se apresenta às 20h. Será um concerto de metais dedicado ao Dia das Crianças.

Na outra ponta deste ritmo, tipicamente de Pernambuco, também teve um especial dedicado ao instrumento, pelas mãos das Coquistas de Olinda. Elas ganharam um documentário em que contam sua trajetória. Em formato de websérie, ele também foi exibido pelo Youtube, no canal Pernambucanas da Cultura.

Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque

O concerto foi gravado na Caixa Cultural Recife. Ela pode ser assistida gratuitamente pelo canal de cultura da orquestra no Youtube. Nesta apresentação, os pequenos instrumentistas se dedicam aos instrumentos de metais.

Todos eles são alunos de instrumentos de metal e são os mais recentes componentes da Orquestra. Embora tenham entrado para o projeto há quase dois anos, ainda não haviam participado de uma gravação.

Professores

Os músicos foram mobilizados pelos professores Augusto França (trompete), Robson Gomes (trompa) e Thomas Bastos (trombone). Além disso, eles são acompanhados pelo Núcleo Popular da OCC, coordenado pelo professor de Teoria Musical Manassés Bispo.

Repertório

No repertório da apresentação, haverá clássicos inspirados em um livro de canções que trabalha temas folclóricos brasileiros, escrito pelo compositor Fernando de Morais. Algumas das canções que serão interpretadas neste show, são: “Jingle bells”, “Peixe vivo”, “Marcha soldado” e “O cravo e a Rosa”.

Serviço

Concerto de jovens solistas (metais)

Quarta-feira (6), 20h, no canal da orquestra no YouTube

*Foto: Divulgação