Quinta do Morgado é eleita pela oitava vez consecutiva o “Vinho Nacional” mais citado pela população pernambucana
Nas festas em família, em datas especiais ou simplesmente para brindar no fim de um dia produtivo de trabalho, o vinho é a opção escolhida por muitos pernambucanos.
Vale destacar que a produção de em Pernambuco é relativamente recente. No entanto, ela se revela com bastante potencial, pontua o especialista e amante de vinhos Luciano Mestrich Motta.
Vinho Quinta do Morgado
Atualmente o vinho Quinta do Morgado lidera a preferência em “Vinho Nacional”. Prova disso é que a marca conquistou pela oitava vez consecutiva o posto de melhor vinho, de acordo com o JC Recall de Marcas. Para a Ingá Vinhos, distribuidora oficial do Quinta do Morgado no Nordeste, o sucesso de público deve-se a uma combinação que une reconhecimento, qualidade e inovação.
Segundo o diretor comercial da Ingá Vinhos, Fabrício Navarro, a força da marca não é apenas em Pernambuco, mas também em toda a região Nordeste:
“Consideramos que a marca oferece produtos de qualidade e que agradam o paladar do nordestino. Isso ajuda a gerar uma reputação positiva e a lealdade dos consumidores. Outro ponto é que a marca já tem um contato antigo com o estado de Pernambuco, e criou uma conexão emocional com os consumidores que valorizam a tradição e a história.”
Navarro defendendo ainda o marketing efetivo e os preços justos e competitivos como trunfos.
Além disso, integrar a lista do JC Recall de Marcas 2023 e manter-se em primeiro lugar possui um valor especial para a marca.
“Ser reconhecido pelos pernambucanos é uma honra e importantíssimo para nossa empresa. O resultado da pesquisa fortalece a imagem da marca na mente dos consumidores, aumenta a credibilidade e confiança em relação aos nossos parceiros, assim como abre novas oportunidades de negócios para a empresa.”
Estratégias da marca
Contudo, a marca Quinta do Morgado tem adotado algumas estratégias para melhorar ainda mais o seu prestígio e a venda de seus produtos, que já ultrapassam mais de 40 itens.
Uma delas já está em andamento e trata-se da mudança da roupagem de toda a linha de vinhos para torná-la mais atraente aos olhos do consumidor. E com isso conseguirá elevar a chance de escolha dos produtos da marca na hora da compra.
Também é uma diretriz para a empresa a constante adição de novos produtos. Recentemente, foi lançado o Vinho Quinta do Morgado Pink Moscato, que ganhou um destaque especial nas vendas, por ser um vinho jovem, leve e atender a um público mais moderno e informal.
Colaboradores da marca
Por fim e não menos importante é o modo como a empresa trata seus colaboradores. É algo que reflete no dia a dia dos que trabalham com a marca.
O diretor comercial da Ingá Vinhos prevê que investir na valorização e satisfação dos colaboradores é essencial para o sucesso de qualquer empresa.
“Tem sido constante o investimento em ações internas que capacitem os funcionários e que tornem o ambiente de trabalho mais positivo. Como perspectivas para o futuro, trabalharemos incansavelmente para manter nossa posição e relevância no mercado do Nordeste e do Brasil, aprimorando cada vez mais a qualidade e variedade de nossos produtos e atendendo às expectativas e necessidades de nossos clientes.”
*Foto: Reprodução/Unsplash (Big Dodzy – unsplash.com/pt-br/fotografias/saw2ahar17s)