Secult-PE encerra hoje inscrições para editais da Lei Aldir Blanc

Secult-PE prorrogou prazo de inscrições com o objetivo de garantir ampla participação do setor cultural nos editais

Encerra hoje (13) o prazo de inscrições para editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco. A iniciativa tem o objetivo de garantir a ampla participação do setor cultural nos editais. Os interessados têm até as 17 horas para preencher o formulário, exclusivamente pelo site do Mapa Cultural de Pernambuco.

Ao longo de 2021, o estado pernambucano contemplou outros projetos culturais por meio da Lei Aldir Blanc. É o caso da cidade de Olinda no mês de setembro e em abril, com a websérie “Mestras coquistas de Olinda – mulheres que fazem a brincadeira acontecer”.

Papel da Secult-PE

Além disso, a Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) estava monitorando desde o primeiro dia o número de inscrições e o fluxo de acesso aos formulários dos oito editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco. E foi a secretaria decidiu prorrogar para até as 17h desta quarta-feira o prazo de inscrição nestes editais.

Com a ampliação da participação do setor cultural nos editais, somados, o valor do investimento chega a R$ 26,5 milhões. O montante será destinado ao financiamento de projetos culturais ou para premiar a trajetória de artistas, grupos e profissionais ligados ao setor do Estado.

Propostas

Os proponentes devem submeter suas propostas exclusivamente pelo site do Mapa Cultural de Pernambuco. Para fazer a inscrição, é preciso possuir cadastro atualizado na plataforma onde estão disponíveis os formulários de inscrição específicos para cada edital.

Para ter acesso aos formulários, basta o usuário fazer seu login (utilizando sua senha) e entrar na aba ‘Oportunidades’.

Nova rodada de editais

Já o objetivo da nova rodada de editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco é permitir a continuidade das atividades artístico-culturais. Além de incentivar a sustentabilidade dos trabalhadores e empresas da cultura, assim como reconhecer e premiar grupos, mestres e profissionais da classe artística.

*Foto: Divulgação