Semana do MEI 2021 vai até esta sexta-feira (14)

Semana do MEI 2021 é uma iniciativa do Sebrae, que traz grandes especialistas para apresentar tendências e oportunidades para os pequenos negócios

Começou na segunda-feira (10) a Semana do MEI 2021. Será uma semana inteira dedicada a oficinas práticas e palestras, virtuais e gratuitas. Elas serão ministradas por especialistas para microempreendedores individuais (MEI) e para quem deseja abrir o próprio negócio. Com a crise na economia, muitas pessoas estão se tornando microempreendedores.

Semana do MEI 2021

A Semana do MEI 2021 acontece até esta sexta-feira (14). Sendo assim, o Sebrae oferecerá uma programação inteiramente virtual e gratuita para todo o Brasil. Ao todo, participarão 45 palestrantes. Já em Pernambuco, a abertura contará com a palestra de Fernando Kimura sobre “Ainda dá tempo”.

Tema desta edição

Além disso, o tema da edição deste ano é “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”. Ele foi inspirado pelo bordão do empreendedor, influenciador digital e escritor, Rick Chester. Ele ficou conhecido nas redes sociais após viralizar com um vídeo no YouTube que ensina como lucrar vendendo água no Rio de Janeiro. Chester será a grande atração do último da Semana do MEI 2021, com a palestra de encerramento “Pega a Visão”.

No decorrer desta semana, os inscritos terão a oportunidade de participar de uma jornada de conhecimento para encontrar inspiração para empreender. E ainda conhecer tendências e oportunidades de negócios, aprender como se planejar, o que inclui cuidar das finanças. Além de interagir com especialistas convidados que trarão dicas para vender mais na internet.

MEI cresce ainda mais na pandemia

Esta categoria empresarial cresce cada vez mais e principalmente na pandemia. Ao todo, desde que o MEI foi criado em 2008, Pernambuco contabiliza mais de 378 mil MEIs.

Em contrapartida, no Brasil já são mais de 11,3 milhões de microempreendedores individuais. E dentre as principais vantagens e benefícios para quem é MEI, estão:

  • a possibilidade de vender ou prestar serviços para o governo;
  • ter um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • acesso a produtos e serviços bancários, como crédito.

Além disso, em relação aos direitos e benefícios previdenciários, estão:

  • a aposentadoria por idade;
  • aposentadoria por invalidez;
  • auxílio-doença;
  • salário-maternidade e pensão por morte.

Serviço

Semana do MEI 2021
Data: 10 a 14 de maio
Inscrições-Programação Pernambuco: no site oficial do evento.

*Foto: Divulgação