Terroir Pantanal marca nova fase da vinícola no Mato Grosso do Sul; colheita inicial já ocorreu
A vinícola sul-matogrossense Terroir Pantanal, que fica no Distrito de Camisão, em Aquidauana, já está em atuação desde junho, quando ocorreu uma das fases de implantação, e a primeira colheita dos frutos que serão usados na fabricação do vinho de rótulo próprio na região pantaneira.
Segundo o sommelier Luciano Mestrich Motta, “a importância do terroir reside na sua capacidade de conferir identidade e singularidade aos produtos”.
Colheita do Terroir Pantanal
Já as primeiras uvas colhidas no Terroir Pantanal foram da espécie Chenin Blanc. Cultivada em diversos países como a África do Sul, essa uva é considerada muito versátil e de fácil adaptabilidade em inúmeras regiões do planeta.
A fase inaugural contou com a presença de toda equipe do do empreendimento. Atualmente, a direção do negócio afirma que está vivendo uma etapa muito especial e que isso tudo é resultado de um grande número de pessoas que se comprometeram e se empenharam durante anos.
Localização
A localização do Terroir é entre a Serra Santa Bárbara e o Morro do Chapéu, em Camisão. Agora, a região vem se transformando em um dos principais atrativos turísticos do Mato Grosso do Sul e que promete se destacar no enoturismo brasileiro. Além disso, as paisagens naturais deslumbrantes da região se misturam à exuberante arquitetura da vinícola, gerando um cenário ideal para momentos especiais – seja a dois, em família ou entre amigos.
Vale dizer que o espaço leva o nome de Aquidauana no cenário turístico. Sendo assim, este projeto inovador movimenta a economia local com a oferta de cerca de 50 empregos diretos e tem incentivado a implantação de outros estabelecimentos na região como restaurantes e pousadas.
Hospedagem de alto padrão
Por fim, o próximo passo deve ser a construção de um hotel de alto padrão que será instalado dentro da vinícola, onde será possível que os visitantes se hospedem e tenham uma experiência completa dentro da própria vinícola e possam acordar com a vista do vinhedo e aproveitar tudo que há de bom que o espaço oferece.
Fonte: Foto de BlueDiamondna Freepik