Vacinação de adolescentes em PE tem uma população estimada em um milhão de pessoas nesta faixa etária
Na terça-feira (27), depois de uma reunião entre membros do Ministério da Saúde, Conass (conselho que representa os secretários estaduais de saúde) e Conasems (que representa os secretários municipais de Saúde). Estes órgãos são gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). Sendo assim, os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19. Mas assim, que toda a população com idade a partir de 18 anos tiver recebido aos menos a primeira dose de uma das vacinas em uso no Brasil.
Na quarta (28), o titular da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), André Longo, afirmou que o Estado continuará o que foi acordado no Programa Nacional de Imunização (PNI). Além disso, há uma expectativa de começar a vacinação de adolescentes em PE em setembro, a partir daqueles que têm algum tipo de comorbidade.
Por outro lado, algumas cidades brasileiras já deram início ao processo de imunização desse público. São elas: Campo Grande (MT) e Niterói (RJ). E nos estados de Rondônia e Paraná também é possível identificar municípios que deram esse passo.
A estimativa da secretaria é que Pernambuco tenha uma população em torno de um milhão de pessoas na faixa etária entre 12 e 17 anos.
No entanto, ainda não há detalhes sobre qual será o imunizante que será aplicado neste público. Todavia, em junho a vacina da Pfizer/BioNTech recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser utilizada em adolescentes no Brasil.
*Foto: Divulgação
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!