Campanha Porto de Galinhas inclui veiculação de vídeos publicitários em 12 estados
No início de maio que a Prefeitura de Ipojuca (PE), por meio da Municipal de Turismo, apresentou a nova campanha para 2021 do destino Porto de Galinhas.
Realizada em formato online, a transmissão na véspera do Dia Nacional do Turismo (6), divulgou o balneário que é o principal destino turístico de Pernambuco. Além disso, o lugar também é um dos mais requisitados no Brasil e América Latina.
Campanha Porto de Galinhas
A campanha Porto de Galinhas inclui vídeos publicitários que estão sendo veiculados em 12 estados e peças gráficas. E ainda é fruto de uma emenda parlamentar, que opera como: diário de viagem, livro de fotos e poesias e guia de viagem com encarte.
Segundo Carol Vasconcelos, secretária de Turismo de Ipojuca:
“Além disso, todo esse rico material sobre nosso destino também servirá como forma de incentivar, valorizar e fomentar a riqueza natural e cultural da região de Porto de Galinhas.”
Já a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, foi convidada para discursar sobre “A importância do Turismo para Ipojuca”. Na ocasião, ela afirmou:
“Falar sobre a importância do Turismo em Ipojuca é falar sobre os próprios ipojucanos”.
Hoje, o município possui 25 mil habitantes e que vivem de atividades turísticas, diz a prefeita:
“A retomada do turismo é essencial para Ipojuca e para o nosso povo, por isso temos investido em capacitações para as categorias com protocolos de saúde e orientações de atendimento ao público. E logo que for possível, vamos voltar a fazer as feiras de divulgação do nosso destino com todo o material lindíssimo que preparamos.”
Pandemia
Contudo, Célia também apontou as dificuldades impostas pela pandemia ao setor turístico, e de como a Prefeitura de Ipojuca atuou de maneira pioneira. Isso porque ainda no ano passado criou o Benefício Eventual Municipal (BEM) para ajudar várias categorias que ficaram impedidas de desempenhar suas atividades. A iniciativa que foi renovada este ano com a implantação do NOVO BEM, amplioude 4 mil para 5 mil o número de trabalhadores que serão beneficiados com o valor de R$ 500.
A prefeita também antecipou que serão criadas novas rotas turísticas, e entregues a praça dos bugueiros e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT).
Live de divulgação
Em relação à live de apresentação da campanha de Porto de Galinhas estiveram presentes representantes do Ministério do Turismo; Embratur; Empetur; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE); Sebrae; Consulado da Argentina em Recife; e Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.
Também participaram o deputado estadual Romero Sales Filho, alguns secretários municipais do Ipojuca e o homenageado do evento virtual, o conferencista, ex-presidente da Empetur e um dos principais nomes que valorizaram o turismo em Pernambuco, Roberto Pereira.
*Foto: Divulgação/Secom e Setur Ipojuca