Direito do Consumidor Turista rendeu a impressão de 20 mil unidades da cartilha
A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Procon-PE lançaram a cartilha dos Direitos do Consumidor Turista. O objetivo do documento é tornar o Estado um destino mais justo para os turistas.
Direito do Consumidor Turista
Foram produzidas 20 mil unidades da cartilha do Direito do Consumidor Turista, que serão disponibilizadas nos Centro de Atendimento ao Turista do Aeroporto do Recife, TIP, Praça do Arsenal e pelo Procon-PE.
O material traz o tema de modo objetivo, com tópicos do direito do consumidor no segmento turístico, trazendo informações sobre as relações de consumo em hospedagem, alimentação, lazer, meios de transporte, pacotes de turismo, voos e compras.
Além disso, a cartilha conta ainda com orientações de localização de Procons e das delegacias do turista e do consumidor.
Bem informados
De acordo com o presidente da Empetur, Eduardo Loyo:
“É extremamente importante que os turistas estejam bem informados sobre seus direitos como consumidores. Criamos uma cartilha com linguagem objetiva e compacta para que o visitante carregue consigo para consultá-la sempre que preciso.”
Já para o secretário de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo, durante o lançamento, que ocorreu no dia 19 de março, é importante que o turista tenha a segurança de que, seus direitos, como consumidor, estão sendo garantidos em Pernambuco. E isso ocorre por meio do Procon-PE e, consequentemente, os turistas terão vontade de voltar mais vezes ao Estado.
Evento de lançamento
O evento de lançamento contou com a presença da secretária de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, Joana Figueirêdo; gerente geral do Procon-PE, Hugo Souza; gerente de fiscalização, Liliane Amaral; gerente de atendimento, Ewerton Farias; e gerente Jurídico, Antônio Carlos; além do vice-presidente da Empetur, Diogo Melo.
*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C4vXHKUupHJ/?img_index=2