Reeleição de João Campos conta com apoio de Marília, após disputa acirrada dos dois nas eleições de 2020
Reviravolta na disputa para a prefeitura de Recife. A ex-deputada Marília Arraes decidiu apoiar a reeleição de seu primo, João Campos (PSB), nas eleições municipais de 2024.
Reeleição de João Campos no Recife:
A reeleição de João Campos no Recife ocorre depois que ele e Marília Arraes protagonizaram uma das disputas mais agressivas da campanha de 2020, quando concorreram ao mesmo cargo, com ataques contundentes das duas partes.
Na ocasião, Marília era filiada ao PT e foi derrotada por João Campos no segundo turno, com uma diferença apertada.
Reaproximação
Todavia, o início da aproximação entre os dois aconteceu por intermédio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já no segundo turno da eleição para o governo de Pernambuco, em 2022. À época, João Campos declarou apoio a Marília contra Raquel Lyra (PSDB), que acabou eleita.
Em 2022, Marília disputou as eleições pelo Solidariedade. Porém, agora, em troca do apoio da prima na disputa municipal, João Campos vai abrir espaço para o partido em uma secretaria da prefeitura, além de ajudar na formação de uma chapa para vereadores.
A ideia é fortalecer um discurso contra Raquel Lyra, já pensando nas eleições de 2026, quando João Campos deve concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.
A expectativa é que João Campos ajude o Solidariedade, partido comandado por Marília em Pernambuco, a montar uma chapa para eleger ao menos um vereador e ter representatividade na Câmara de Vereadores do Recife.
Nota à imprensa
Em nota divulgada à imprensa, Marília firmou que, “para quem tem compromisso com a população, de verdade, a política do rancor ou do retrovisor não tem espaço. O que importa é a soma de esforços para multiplicar os resultados que o Recife começou a apresentar. Hoje, anunciamos o apoio à reeleição do prefeito João Campos e fazemos isso de onde sempre estivemos: ao lado do povo”.
*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C3bdcDHxHjU/