Cine Arcoverde apresenta 41 filmes em formato online

Produções do Cine Arcoverde serão divididas em seis mostras, e exibidas a partir desta segunda-feira (22) no site do festival

Começa hoje (22) a segunda edição do Cine Arcoverde – Mostra de Cinema Independente de Arcoverde. Em razão da pandemia, a exibição dos filmes será totalmente online, no site do festival. Após cada exibição, a produção ficará no ar ainda por 24 horas. Além disso, o festival promoverá debates audiovisuais.

Segunda edição do Cine Arcoverde

Nesta edição, o Cine Arcoverde conta com a parceria da VerOuvindo, que se dedica à acessibilidade no cinema. Já a organização tem à frente a dupla Alexandre Taquary e Thay Limeira.

O festival deste ano terá seis mostras não-competitivas e foi viabilizada pela lei Aldir Blanc, por meio do edital de Festivais LAB PE.

No fim do ano passado, também em formato digital, aconteceu o CINE PE 2020, que foram exibidos na TV Pernambuco.

Festival inclusivo

Em contrapartida, o festival também tem a proposta de ser inclusivo e conter produções que abordem a diversidade. Nesta edição, 54% das produções foram dirigidos por mulheres.

Ao todo, serão 41 filmes, entre ficção, animações, documentários, experimentais e videoclipes.

De acordo com Camilla Lapa, uma das idealizadoras e coordenadoras do projeto:

“Seguimos um recorte regional, temático e de gênero para seleção dos filmes. Um dos nossos maiores objetivos é que o Cine Arcoverde seja uma janela de exibição plural e que as pessoas consigam se identificar com as produções. Contemplamos obras dirigidas e/ou protagonizadas por mulheres, sertanejos, LGBTQIA+, como forma de resistência, amor e luta por um cinema que fazemos e acreditamos.”

Seis mostras

Os projetos selecionados serão exibidos em seis mostras, que ficarão disponíveis 24 horas após a exibição de cada uma delas no site do festival. 

As Mostras Sertões, Pernambuco, Brasil, Diversidade e Olho D’Água estão inclusas, além da Mostra Outros Olhares, Outros Sentidos, que beneficia produções com acessibilidade.

Serviço:

2º Cine Arcoverde – Mostra de Cinema Independente de Arcoverde
Quando: 22 a 27 de março
Gratuito