Orquestra Criança Cidadã lança aplicativo

App da Orquestra Criança Cidadã contará com quiz e atividades musicais, mas também trazendo muita diversão e novos aprendizados a estudantes de música e para o público em geral

Recentemente, a Orquestra Criança Cidadã lançou o aplicativo “Jornada Musical OCC”. Por meio dele, é possível ir da música clássica à cultura da teoria musical, entre outros aprendizados.

Vale lembrar que em outubro, a Orquestra dos Meninos do Coque realizaram um recital especial de Dia das Crianças, pelo seu canal no Youtube.

App da Orquestra Criança Cidadã

Além disso, o app da Orquestra Criança Cidadã foi desenvolvido em parceria com a “Somos Cordel”, que atua com práticas e ferramentas digitais, baseadas em jogos e gamificação. O objetivo é levar experiências em tom lúdico para estudantes de música e público em geral.

Formato quiz

O quiz do aplicativo “Jornada Musical OCC” conta com uma centena de perguntas. A plataforma traz ainda o universo da música sinfônica e a história da OCC. O app é dividido em etapas, e são sugeridas três opções de respostas para cada pergunta. E conforme são respondidas, novas etapas vão sendo desbloqueadas.

De acordo com Elam Oliveira, da Somos Cordel:

“A proposta do Jornada Musical OCC é basicamente ser um game edutainment. Trazemos um formato gamificado para o universo musical com o intuito de tornar a educação mais atraente para o público em geral. Acreditamos que os diferenciais do game que podem fisgar as pessoas são as interações com os personagens e as conquistas com base em desempenho.”

Incentivo

O app da Orquestra Criança Cidadã tem incentivo da Caixa Econômica Federal, que é quem patrocina a orquestra desde 2009. E ele está disponível para download no Google Play e Apple Store.

*Foto: Divulgação